quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mini Reviews: Stay, Bridge Constructor e Dear Esther

Esses 3 jogos comprei na última promoção que teve de jogos indies.

Stay

Recomendo esse jogo. Você está num chat conversando um cara raptado que ta preso numa casa. Achei bem legal a experiência, apesar de o final talvez nem tanto. Um ou outro puzzle são bem difíceis, mas no geral é de boa. O jogo tem vários finais, alguns bem similares. Rejogar para conseguir todos é bem menos divertido, motivo pelo qual a platina é chata.


Bridge Constructor

Achei o jogo legal. Mas os bugs atrapalham bastante. O pior é o que deleta a ponte ao voltar para determinado level. O objetivo é construir pontes, a três tipos de veiculos para testar a ponte, sendo o mais pesado só destrava ao testar com os demais. A dificuldade vai depender da pessoa, pra mim foi complicadinho. Tive algumas risadas testando as pontes, mas os bugs atrapalham bastante a experiência. As músicas achei bem fraquinhas, joguei a maior parte com elas desabilitadas.


Dear Esther

Parece que esse é o primeiro "Walking Simulator". Sabendo das limitações dos devs, achei os gráficos muito bons, e a trilha é excelente. A história não curti infelizmente, achei melhor inclusive jogar escutando os comentários dos devs no lugar. O jogo é bem Walking Simulator mesmo, não a praticamente nenhuma interação além de caminhar. Além de caminhar para achar os diálogos tem 4 urnas secretas para procurar. Os diálogos alias parece que são randômicos, então cada pessoa pode ter escutado detalhes diferentes, isto é, a história é sempre a mesma mas os pedaços que vc escuta mudam. Recomendo mais por ser o primeiro do gênero e pela trilha.

8 comentários:

  1. Legal, o Dear Esther eu peguei, mas primeiro Walking simulator? É tão antigo assim? Já joguei walkings no switch e no PS3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira versão do jogo acho que é de 2008. Os devs falam nos comentários, começaram fazendo o jogo com uma ferramenta de mod do half life 2 se não me engano, ai fez muito sucesso, ai fizeram uma versão mais polida depois.

      Excluir
    2. Ontem eu joguei o Dear Esther, este de fato é um Walking Simulator, sempre achei esse termo pejorativo com os outros jogos, eles sempre tinham coisas pra fazer, mas esse não é só Walking mesmo. Achei fraco, nem sei se chamo de jogo, mas faz sentido já que é bem antigo, um mod experimental que acabou sendo lançado como jogo.
      Também achei mais interessante com os comentário dos desenvolvedores, apesar de ter visto no PsnProfiles opiniões inversas.

      Excluir
    3. Bacana. Eu joguei inicialmente sem guia nenhum, ai acabei tendo que jogar um total de 3 vezes o jogo, devido a um comentário que perdi. hehehe

      Excluir
    4. Joguei sem guia também. Peguei todos os comentários na sorte, rejoguei para os comentarios do diretores, repeti a ultima fase porque deixei um. Eu antes vi quantos eram por fase e fiquei contando.

      E depois rejoguei a primeira fase porque não ganhei o trofeu das urnas.

      Excluir
    5. Ah sei. No meu caso eu não tinha pego mesmo a urna da primeira fase.

      Excluir
  2. O da ponte eu conhecia, mas nao curto muito não, mas o primeiro é interessante.

    ResponderExcluir