sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PS4 Games Tier List - TierLists.com

Uma vez disse, que não tinha muito jogo com vontade real de jogar no PS4, hoje com alguns lançamentos já tem um bom número, pensando em realmente jogos que eu quero jogar mesmo se não tivesse troféus, então fiz essa lista, queria testar esse site que já´vi alguns usarem, mas deu muito trabalho, aí não inclui mais jogos, queria botar mais alguns famosos pra mostrar que não é muito a minha na real, tipo o God of War no D, não acho incrível essa nova versão, posso até gostar se jogar, mas hoje não pago muito nele não, o mesmo vale para vários famosos, como Last of Us, Destiny, etc.
Yakuza 7, vi muito pouco por enquanto, depois da gameplay de hoje (acho) posso me empolgar.

Vários outros jogos(vide collections) eu quero jogar porque tem troféu na real, senão eu uso no emulador mesmo ou até no Switch/Snes mini.
S e SS que me fazem comprar o PS4.



PS4 Games Tier List - TierLists.com

Edit 05/11/19 - lista R:
https://tierlists.com/list/ps4-games-that-i-want-to-play

26 comentários:

  1. Pow, e o watchdogs 3, old lady edition? xD

    Um que eu quero jogar que não ta na sua lista é o novo Catherine. :)

    O motivo que eu desisti de comprar um Switch foi porque minha lista é muito pequena, uns 4 jogos acho. Se fosse fazer um equivalente acho que teria só um S e o resto A e/ou B...

    ResponderExcluir
  2. Então, quando eu comecei a fazer isso acabei me cansando de procurar imagens, e esqueci outros jogos na real, eu lembrei do Horizon Zero Down -acho q eh esse o nome.
    Watchdogs nao sei se ta zoando ou se e bom, joguei um pouquinho do 1, mas é um jogo mais normal pra mim. O Detroit é que fiquei mais curioso.

    E sobre o Switch z infelizmente Nintendo sao poucos jogos mesmo que tá lá no S. Eu também comprei o Game Cube e foi por poucos jogos mesmo.
    Alias eu comprei por causa de só 2 jogos. Lembrando que decidi comprar o PS4 também só por causa de 2 jogos, ShenMue e FF7, só não comprei ainda pois eles ainda não foram lançados.
    Mas a ideia do post,eh justamente mostrar que agora tem mais de dois jogos que eu boto meu dinheiro de boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To empolgado pro jogo, parece bem interessante as opções, você viu que se jogar com um velinho ele pode morrer do nada de ataque cardiaco? xD

      Excluir
    2. Acho que estás falando do Watch Dogs, eu lembro disso. Mas não tô empolgado...

      Excluir
    3. Sim. Não penso em comprar o jogo com preço cheio nem nada perto disso, mas estou interessado sim. No mínimo vai dar umas boas risadas. xD

      Detroid to com o jogo lacrado tem quase um ano e não sobra tempo para jogar... :S

      Excluir
  3. O novo Catherine, não estou lembrado se e um jogo novo ou se aquele Update, de qualquer forma seria no máximo um A-, eu adorei a historinha, o bar, o estilo mas não o gameplay, acho legal os blocos mas não o jogo inteiro so daqueles puzzles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente Catherine 1.5.

      É o primeiro jogo, porém com mais história (tem uma terceira Caterine, a Qaterine), e novas fases (de blocos).

      Eu adorei o gameplay, então pra mim é compra na certa! :)

      Excluir
    2. E entao, oque eu mais gosto e tudo menos o gameplay, que acho só legalzin mas repetitivo e cansativo.
      Mas fica um abismo entre FF7, Cyberpunk, e até Death Stranding. Entende?
      Será que o Death Stranding está monótono ou os Youtubers estão muito chatinhos? Ainda acredito no jogo.

      Excluir
    3. Sim, eu entendi o seu lado.

      Sobre o D. Stranding não sei, eu sou um dos poucos que não se empolga automaticamente ao escutar o nome do Kojima, então to esperando o jogo sair para ver qual vai ser meu nível de interesse. Por enquanto acho que o jogo tem potencial.

      Excluir
    4. Ainda não me decepcionei com o Kojima, porém não sou da fanbase, porque nunca sou fã de ninguém pra começar. Mas o estilo de jogos dele me agrada bastante, não me importo com o "Walking Simulator" hehehe desde que seja traga aquela imersão de ShenMue, Yakuza e até Ocarina. Engraçado ninguém reclama do Riding a Horse Simulator que é o Shadow of Colosuss, mas não vou ficar julgando até jogá-lo.

      Excluir
    5. Eu não acho que seja walking simulator, pelo menos não me parece com o que considero um.

      E talvez não tenha me expressado bem, eu to interessado no jogo, mas não vi o suficiente para justificar uma compra no lançamento.

      Excluir
    6. Não falei de vc. Vi alguns vídeos se referindo assim, não só a esse inclusive.

      Excluir
    7. Imaginei que não, mas ainda assim, não me parece ser um walking simulator para mim.

      Excluir
  4. Update:
    Eu assisti um gameplay do FF8 Remastered e ele perdeu o status de A, no PC aqueles mods HD tem mais melhoria que esse Remastered uma pena.
    Lembrando que isso aí é só vontade e não qualidade, na hora de jogar eu posso acabar achando os jogos excelentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, eu não fui muito atrás, só vi um vídeo de comparação porque o youtube sugeriu esses tempos, até onde vi, do que eles melhoraram parece melhor do que os equivalentes em mods. Uma pena que a Square perdeu o código fonte, ai sim teriamos uns remasters bacanas da trilogia do PSX.

      Mas para mim que já tava a fim de jogar o jogo, mesmo a versão PSX ou PC original, só posterguei porque queria troféus mesmo, as melhorias são brindes pra mim. hehehehe

      Excluir
    2. Perdeu codigo fonte? Isso que eu saiba era só especulação pq nunca relancavam o jogo.

      Então, eu tb pelos troféus, porém agora jogar a versao normal e Remastered com trofeus ficaram mais proximas, como o cenario não foi melhorado fica até um contraste. Oque vai definir e o preço.

      Excluir
    3. Eu acho que oficialmente eles nunca confirmaram, mas é fato que a Square não arquivava os jogos nessa época para economizar com infraestrutura.

      Backgrounds não foram melhorados justamente porque eles não tem as imagens originais. Mas pelo menos deram uns retoques. Se você colocar o de PSX na mesma resolução vai estar bem pior.

      Eu joguei um pouco, e só no iniciozinho o background me chamou atenção, depois estava de boas, em alguns lugares muito bom até. O que me distraiu mesmo foi o mapa mundo, esse sim, a (falta de) qualidade é notável, dando para ver claramente as linhas onde termina um bloco e começa outro.

      Uma coisa que não curti (embora não faça tanta diferença) é que não da para renomear os personagens... com exceção do Squall acho. :(

      Excluir
    4. Sim o original é bem ruim mesmo, por isso voltaram ao SD no 9, mas oque eu quis dizer e o contraste, ou seja o fato de melhorar o chat, deixou o resto muito ruim, e curiosamente o cenário era a parte bonita do jogo. Eu jogo alguns do PSX no PS3 e acho de boas até. Os custos ficaram bonitos, mas acho uma pena o cenario ficar ruim, existem métodos de melhorar as imagens que já vi no FF7 em vários mods, tinha jeito de fazer algo mesmo sem ter a original, eh que não quiseram mesmo. Daria trabalho e talvez não compensaria na cabeça deles.

      Excluir
    5. Para ser justo o preço de lançamento é algo entre R$60 a R$70. Tem jogo indie que lança mais caro que isso.

      Concordo que tem coisas que não me parece que daria muito trabalho para deixar um pouco melhor, talvez eles tenham perdido mais tempo do que esperavam melhorando os personagens e monstros e no final não deu tempo pro resto?

      Excluir
  5. Demorou, chato pra caramba caçar as imagens, e devo ter esquecido outros jogos...

    Categoria D basicamente agrupei aqueles que tenho interesse, mas são sequências de jogos que já estão em algum nível acima. Exceção feita aos Final Fantasies que listei alguns acima, e Mega Man coll. que não tive mais saco de ir atrás das imagens do resto (talvez atualize no futuro).

    https://tierlists.com/list/ps4-games-that-i-want-to-play

    Vou adicionar o link clicável no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, se desse pelo menos pra pesquisar as imagens na ferramenta e já adicionar seria muito melhor.

      A primeira coisa q me assustou é o AC Original no topo, oO. Aí eu vô que lá baixo tá o Odyssey, acho que é o odyseey que eu vi numa e3 aí, me pareceu horrível. Então o Original eu acho que nem sei qual é, mas SS, tô bem surpreso.
      De resto acho bem razoável, claro que alguns jogos por gosto faria diferente, acho que o RE2 tá muito abaixo. E achei curioso o Tombo Raider antigo estar lá em cima ,imagino q vc pensou na sequência né? Ou ele é melhor que os seguintes?

      Excluir
    2. Então, toda a categoria D representa sequências que estou interessado, mas não classifiquei elas propriamente, quis deixar o primeiro jogo classificado e o restante fora, esperando a vez.

      Sobre AC Origins, eu to interessado desde que saiu, já vi gameplay e tenho um amigo que jogou. Tenho muito interesse nele. Eu acho que em parte porque é no egito, e achei os cenários muito bonitos.

      Sobre o Odyssey, esse mesmo amigo platinou o jogo, e ele nunca platina nenhum jogo. Ele (o amigo) é meio chato no que joga, raramente fica muito tempo no jogo se realmente não curtiu o jogo, então alguma coisa boa o jogo tem.

      Excluir
    3. O primeiro Assassin's Creed que joguei eu adorei também, e me convenceu a comprar o PS3. Me parece que os melhores da série ainda são o II, o III e Brotherhood, é só impressão, to com todos os do Ps3 esperando para serem jogados.

      Excluir
    4. Não sei se tenho todos, mas eu tenho uma porrada de assassins no PS3. hehehehe

      Excluir