sábado, 26 de setembro de 2015

Soul Calibur: Lost Swords - Impressões

Tendo jogado uma semana já tenho uma idéia de como o jogo funciona. Atualmente tenho dois personagens e estou no level 11.

Primeiro os positivos. Ganhar um prêmio por logar todo dia é muito bom e estimula a continuar acessando o jogo. A quantidade de "AP" é suficiente para jogar algumas quests por dia, e a jogabilidade é muito boa. A possibilidade de destravar personagens é muito legal também. Achei banaca o esquema de aliados, infelizmente por algum motivo o pessoal que me adiciona é sempre de fogo, e eu também, então não tenho muita estratégia na hora de escolher o parceiro. xD

Os negativos. Loading, omg, que porcaria! Eu entendo que o jogo sincroniza toda hora para evitar cheats mas podia ser bem melhor. Espaço para itens é horrível! E não aumenta quando destrava os personagens, como é que eu vou ter espaço para itens para todos os personagens? De novo, eu entendo que eles querem ganhar uma grana aqui vendendo espaço, mas o preço é muito alto por apenas 10 espaços a mais. O sistema de craft, desnecessariamente complexo e ineficiente. E soma-se isso ao espaço disponível para itens, fica tudo ainda pior. Um item de menos importância, mas que também podia ser melhor é os troféus, podia ter mais alguns que estimulassem algumas conquistas como vencer uma luta com perfect...

Se comparar com Marvel Heroes, outro jogo freemium, Lost Swords fica bem atrás, todos os negativos que citei não existem ou pelo menos são menos piores. Além disso as quests principais tem uma cutscene no final de cada. Dito isto, pelo menos o estilo de jogo de Lost Swords acho mais divertido.

Em resumo, gostei do jogo, mas faltou um pouco mais de empenho na hora de fazer o jogo, ou de vontade da Namco em deixar os desenvolvedores aprimorarem o produto. Não sou contra querer tirar dinheiro com o jogo, mas podia ser melhor.

Obs: Quero tentar destravar todos os personagens antes do jogo morrer. hehehehe

10 comentários:

  1. Eu achei bem legal também, mas principalmente por ter toda a potência de um Soul Calibur recente de graça. Toda a potência estou exagerando, mas estamos faalando de um gameplay de sucesso assim como Tekken e seu Revolution.

    Quando eu jogava só tinha a Sophitia que eu me lembre, ou tinha 3 para escolher e eu escolhi ela, e nunca liberei ninguém :( e nem sei como se libera.

    O Craft das armas é realmente confuso, eu não sei como está em inglês mas em BR a função dos botões também está errada, oque complica ainda mais, porém mesmo se estiver certo a função dos botões se inverte após selecionar e/ou mandar fazer o craft, realmente uma baita confusão.

    O espaço de itens é realmente uma praga eu já estou acostumado com esse tipo de coisa com os Free to "Pay", mas sempre irrita mesmo.
    E quanto aos Loadings, vc não viu nada, eu joguei esse ano e o servidor melhorou bastante, pois antes dava erro direto, ou seja, Loadings demorados, e nos meio das lutas, vc era desconectado e tinha que começar tudo de novo, isso num jogo Offline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou com os 3 para jogadores de graça, ai você escolhe um e os outros precisam ser desbloqueados. Acho que já tinha alguns pagos no lançamento, mas sei que depois eles foram adicionando quests onde tem uma chance de desbloquear outro personagem.

      Até agora sei que tem os 3 iniciais, Cervantes, Raphael, Patrokos (acho que é isso), Phyrra e Taki, mas tenho certeza que tem mais um ou dois.

      Não sei se os botões estão invertidos, eu meio que me adaptei agora a "crapness" do craft. xD Mas ainda acho uma porcaria.

      Bah, desconectar é phoda mesmo.

      Você viu que tem inimigos (enfrentei um) que tem os golpes do Kazuma (Tekken)? O_O Ele me acertou em cheio com o "shoryuken"! hauhauuhaauhhuaa

      Excluir
    2. 3 iniciais são Cervantes, Raphael, Patrokos ? Mas eu só tenha a Phyrra(Sophitia). Ou mudou ou é aleatório.

      Kazuma? .... Tá falando do shoryuken do Kazuya?
      O jogo possui a engine do SCV, e ele tem o Devil Jin, então é normal, o personagem aleatório podem ter qualquer estilo do jogo, inluindo o do Devil Jin. no SCIII tinha o Heihache.

      Excluir
    3. Não, "os três iniciais" + ...

      Sophitia, Sigfried e Mitsurugi (acho que é isso). Além deles os outros Cervantes, Raphael, Patrokos, Phyrra e Taki. Descobri mais uma, Ivy!

      Até agora tenho: Sophitia (comecei com ela) e desbloqueado: Mitsurugi e Ivy.

      Isso, Kazuya. xD

      Excluir
    4. Ok, ontem contei os espaços para personagens e tem 16 no total. Eu ainda ontem percebi mais um nome: Astaroth. E destravei o Sigfried, então tenho 4 agora.

      Tenho a impressão porém as quests para liberar os personagens ficam se alternando de tantos em tantos dias.

      Excluir
    5. ah ok, eu meio que sei quais são os secretos, pois praticamente enfrentei todos nas quests, e eles estão no SCV.

      Excluir
  2. Estou curioso, até que level você chegou? Chegou a concluir as 10 missões principais? E as outras ~90? Fechou todas as quests fora as "events"?

    Jogando mais percebi que as recomensas pelas quests são bem incosistentes, uma quest que custa 20AP me da a mesma EXP que uma que custa 10AP, e as premiações são apenas levemente melhores (e não me interessa de qualquer maneira).

    Liberei mais dois personagens, Nightmare e Helm (ou algo parecido xD).

    ResponderExcluir
  3. ah não lembro, teve uma época que fiz todas as quests principais, porém eles vão adicionando, então na ultima vez que joguei antes de deletar eu nao tinha feito todas não.
    A mesma coisa com as outras, vale ressaltar que esse ultimo mes tá tudo liberado, e com mais bonus e promoção nas premiações e XP, mas acho que as premiações dependia mais do nível do adversário que de AP, sem contar que era bem dificil ganhar alguma coisa, vc tinha que enfrentar alguém com itens bons e ainda fazer aquele Soul alguma coisa, não era mole não, demorei muito só pra chegar nos 100%. Pra ganhar alguma coisa q preste então, mais dificil ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo as missões (não confundir com as quests) eu consegui uma porrada de coisa, no momento devo ter umas 8 AP potions. Consegui pelas missões também a roupa "principal" da Sophitia.

      O último mês não é em Novembro? Até onde vi, o XP que to ganhando é o mesmo de sempre (comparei uma quest pelo gamefaqs).

      7 personagens liberados. ^^

      Excluir
    2. Consegui 12 personagens, aparentemente os 5 restantes são premium e só pagando para liberar eles, tipo DLC.

      Cheguei no level 36 e tenho 100 de AP agora. Mas já to cansando do jogo, o loading e os outros defeitos me incomodam demais. Se duvidar eu encerro o jogo antes dos servidores fecharem. xD

      Excluir