sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Postagem sobre SF Alpha e +

Caramba, olha essa postagem em um blog sobre o SF, eu to lendo ainda, mas achei incrivel e com algumas curiosidades. SF 20 anos


5 comentários:

  1. http://www.santuariodomestreryu.com.br/2011/08/street-fighter-ii-20-anos-round-11-2-em.html

    "A Revelação: Quando Bison é derrotado por Guile, é revelado que Blade é seu irmão e deixa uma revelação curiosa. Seu nome real é Gunloc (do jogo Saturday Night Slammasters) e estava infiltrado no exército de Bison por vários anos sem ser descoberto. Ao deixar de ser soldado de Bison, volta a ser um lutador da Associação Capcom de Luta Livre."

    WTF!! Ok, uma das coisas que eu não sabia é que essa versão Arcade foi feita pela Cap USA, e os japa saíram da produção, então acho que não conta essa história assim como várias outras que sabemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuauhhuaa. 99% de certeza que isso não vale não. xD

      Excluir
  2. Eu li um pedaço do post por enquanto, concordo com ele que a velocidade do Zero 1 era muito melhor. Foi a primeira coisa que notei quando comecei o 2. Até achei que era um bug do MAME...

    ResponderExcluir
  3. No mesmo blog, hoje fiquei lendo sobre um depoimento de um dos responsáveis pelo Street Fighter The Movie "The Game". O jogo que foi feito pela Capcom USA, porém esse cara não é da Capcom USA, grande parte responsável pelo jogo foi passado para outra pequena desenvolvedora, e eu percebi que é assim que eles ferram com tudo, eles tiveram várias idéias e várias brigas entra essa empresa iT, Capcom Usa e Capcom Japan, várias besteiras a Capcom USA vetava, eles queriam colocar o Geki, ninja do SF1, mas queriam mudar o sexo dele para ser mulher, isso a Capcom USA vetou, mas não vetou o fato do jogo ter juggles ao estilo de MK que não existe em SFII e causou os combos infinitos.
    Também não vetou a grande idéia deles de fazer o Sheng Long, sim o Sheng Long, e quando vc lê oque o cara fala, tipo ele realmente acreditava na parada do Sheng Long, a Capcom USA deu o ok, eles até digitalizaram o ator e os golpes todo fantasiado, na reunião com a Capcom Japan, os japoneses disseram: "O dia que Sheng Long aparece, Deus irá aparecer." Uma frase bem irônica.

    Esses caras da IT(acho que esse era o nome da empresa), tinha uma máquina de Super Street Fighter II Turbo na area de lazer que eles sempre jogavam, e nessa discussão de Sheng Long já existia o Akuma, e os caras não o conheciam, pelo menos esse cara não. E acho que os japoneses foram para lá, e o japa mostrou que dá pra pegar o Akuma por um código e os caras piraram, então resolveram colocar o Akuma, porém os japa preferiam que ele fosse secreto.
    Depois dessas várias opiniões diferentes a Capcom Japan se irritou e não quis mais participar desse jogo.

    ResponderExcluir