Esta é uma lista candidata, eu comecei pegando todas as versões dos jogos que ia adicionando, mas vi que tava ficando demais e comecei a comprimir, então não tem todas as versões, só as que eu acho que pode valer a pena jogar. Mas nem por isso quer dizer que temos que jogar todas essas. Além disso, os ports com certeza deve ter prioridade menor do que o resto.
Jogo | Versão | Detalhes | |
Muscle Bomber | Arcade | ||
Muscle Bomber | SNES | ||
Muscle Bomber | SMD | Modo exclusivo | |
Muscle Bomber | FM Town | ||
Muscle Bomber Duo | Arcade | ||
Super Muscle Bomber | Arcade | ||
Street Fighter | Arcade | ||
Street Fighter | Commodore 64 | ||
Fighting Street | TurboGrafx | ||
Final Fight | Arcade | ||
Final Fight | MegaCD | versão extendida | |
Final Fight | GBA | plot atualizado | |
Street Fighter Zero | Arcade | ||
Street Fighter Zero | PSX / SAT / PS3 | training mode e opção de arranged soundtrack | |
Street Fighter Zero | GBC | ||
Street Fighter Zero | PS2 | arcade version com novos modos e opções do psx | |
Mighty Final Fight | NES | ||
Final Fight Revenge | Arcade / SAT | Arcade se funcionar, se não Saturn | |
Street Fighter Zero 2 | Arcade | ||
Street Fighter Zero 2 | SAT | Survival mode, art gallery, evil ryu, etc | |
Street Fighter Zero 2 | SNES | ||
Street Fighter Zero 2 | PS2 | Survival e Dramatic Mode | |
Street Fighter Zero 2 Alpha | Arcade | Mais personagens (versões alterantivas) e mais golpes | |
Street Fighter Zero 2 Alpha | PS2 | Versão final com tudo, exceto a galeria de arte do SAT | |
Final Fight 2 | SNES | ||
Street Fighter Zero 3 | Arcade | ||
Street Fighter Zero 3 | PSX | Mais personagens e modo world tour | |
Street Fighter Zero 3 | SAT | PSX + novidades e optimizações | |
Street Fighter Zero 3 Double Upper | PSP | Versão final | |
Final Fight Tough | SNES | ||
Rival Schools | PSX | ||
Street Fighter 2 | Arcade | ||
Street Fighter 2' | Arcade | ||
Street Fighter 2' Turbo | Arcade | ||
Street Fighter 2 Ports | Misc | Ports de SFII até Turbo | |
Nekketsu Seisyun Nikki 2 | PSX | Update de Rival Schools create mode | |
Super Street Fighter 2 | Arcade | ||
Super Street Fighter 2 X | Arcade | ||
Super Street Fighter II X Revival | GBA | ||
Hyper Street Fighter | PS2 | ||
Street Fighter 2 Ports 2 | Ports de SSFII e mais | ||
Super Puzzle Fighter II X | Arcade / PSX | PSX tem modo extra para destravar | |
Street Fighter: Real Battle on Film | Arcade | ||
Street Fighter: Real Battle on Film | PSX | ||
Street Fighter EX | PSX | ||
Street Fighter EX 2 | PSX | ||
Street Fighter EX 3 | PS2 | ||
Rival Schools 2 | DCT | ||
Pocket Fighters | Arcade | ||
Street Fighter 4 | PC | ||
Street Fighter II: The Animated Movie | PSX | ||
Ultra Street Fighter 4 | PS3 | ||
Super Puzzle Fighter II X HD Remix | PS3 | Versão final do jogo com muitas melhorias e modos novos | |
Street Fighter 3 New Generation | DCT | ||
Street Fighter 3 Second Impact | DCT | ||
Street Fighter 3 Third Strike | PS2 | ||
Final Fight Streetwise | PS2 | ||
Captain Commando | Arcade |
Os nomes em verde são os jogos oficiais do Plot da série.
Os jogos não plot oficiais tentei mixar para ter uma certa variedade. Os ports de SFII são muitos e como tinhamos a idéia de jogar vários (ou todos) deixei em aberto.
ResponderExcluirRealmente é muita coisa, talvez quando criarmos tópicos assim, fazer segmentado, por exemplo nessa fase que estamos, talvez listaar só os Muscle Bombers, ou até o SF1, ou Final Fight depende da quantidade, assim conseguimos ver todos.
ResponderExcluirEu nem tava pensando em outras versões do Muscle Bomber, mas eu vejo Snes/Mega, bom é sempre bom dar uma olhada, aí tem uma versão FM Town, é praticamente obrigatória, kkkkkk, nunca joguei essa porra.
Mas dá para darmos o foco correto sim, tipo Muscle Bomber a não ser o original vai ser passado rapidamente nos ports, já Final Fight que é bem legal, dá para jogar mais nos outros consoles.
Por que acho que dá para passar de 2 tipos para 3 tipos na sua regra, Normal, Especial e outro fraco/podre/medíocre, não sei, algo abaixo do normal.
Huahuahuahuahua, temos que estrear o FM Town né! xD
ResponderExcluirPodemos classificar então em prioridades: importante, normal e mínima.
Acho que o primeiro grupo pode ser os jogos Muscle Bomber para não nos perdermos. Já jogamos Muscle Bomber e acho que também Muscle Bomber Duo (que é basicamente o mesmo jogo). Por outro lado não lembro se fechamos com todos...
Então eu diria que os objetivos são o seguinte:
1. Muscle Bomber, reaprender e recordar o jogo, fechar com todos se acharmos que ainda não o fizemos no modo "single".
2. Muscle Bomber Duo, fechar com as cinco duplas oficiais no modo "team" (ver wiki).
3. Port SNES - apenas conferir.
4. Port Mega Drive - jogar o modo "death match" e fechar com os chefões no modo single (poder jogar com eles é exclusivo dessa versão).
5. Port FM Town - fechar 200% ou apenas conferir. xD
6. Super Muscle Bomber - fechar com todos os personagens.
Eu diria que desde grupo o único que merece prioridade maior é o último, já que não jogamos este ainda e ele tem mais personagens. Depois deixaria como normal o primeiro jogo e o restante seria mínima.
Seguindo esta lógica eu diria uma ou duas semanas para o primeiro jogo, 1 mês para o último e 3 dias para cada um dos restantes.
Ou seja, o primeiro prazo para a classificação seria:
Jogos importantes: 1 mês.
Jogos normais: 1 ou 2 semanas.
Jogos mínimos: 3 dias.
Claro que com o avanço dos jogos, eles vão ficando mais complexos e ai teremos que revisar os prazos para os jogos nesse caso. Esse prazo podemos revisar para cada subgrupo se necessário.
O que você acha dos objetivos e dos prazos?
Jogos importantes: 1 mês.
ResponderExcluirJogos normais: 1 ou 2 semanas.
Jogos mínimos: 3 dias.
Concordo.
Olha eu acho que jogamos algumas partida de versus ou dupla, e depois só fechamos com 1 personagem no maior sufoco revezando o controle, fizemos aquela pagina para traduzir o final também.
Joguei um jogo japones no inicio do ano, tudo bem que era melhor para aprender como tentamos fazer, mas hoje no google translator fica até que fácil traduzir desenhando as letras.
Ah, não tinha visto este comentário, ainda assim, será que vamos conseguir "desenhar"? Não é que eu não queira traduzir, mas acho que o esforço seria muito melhor aplicado em Rival Schools por exemplo. =D
ExcluirEu só comentei, para o fato que aquele post dá para terminar rapidinho e não o jogo todo, mas sim dá para desenhar, eu fiz isso, achei a função do google animal reconhecer isso. Mas é só um comentário daquele post especifico, para um jogo todo é bem cansativo.
ExcluirAh e na lista oficial, Plot: The Fighter Status ou algo do tipo, temos que definir sob as regras da LGM, jogamos o Muscle Bomber, mas é japones.
ResponderExcluirOu jogamos um rom traduzida ou será o Saturday Night Slam Masters ?
Para o plot seria bom saber oque está escrito...
Acho que definimos aqui e depois no status já colocamos o que foi definido certinho.
ExcluirTem um post aqui no blog da gente traduzindo o primeiro jogo, e embora eu ache isso legal, me preocupo com o tempo... Por outro lado a versão americana foi alterada e nada do que ta lá vale pro plot... Acho que se existir uma versão traduzida seria o ideal, se não tiver... jogamos a americana e depois conferimos no txt?
É pode ser, tomara que tenha a rom traduzida.
ExcluirMais um pensamento,
ResponderExcluir-é importante jogarmos a versão plot, ou seja a original traduzida,
-depois ports ou updates interessante, como a do Mega Drive.
-Bizarrices são bem vindas, FM Towns.
-Meu último pensamento é ver a versão "errada", por exemplo jogar a versão SFII americana para ver como ficou estragado o plot, porém para um Muscle Bomber não acho necessário, principalmente porque só estamos jogando por causa do Hagar.
Sim, literalmente a única conexão com todo o universo é o Hagar! xD
Excluirtava vendo esse site, http://www.hardcoregaming101.net/slammasters/slammasters.htm
Excluire diz que o Titan era parceiro de dupla(tag) do Birdie, será que é o plot errado USA ?
Quase certeza de que é coisa do Plot errado dos EUA. Na versão americana tem um personagem que faz referência ao "comrade Zangief" que não existe na original. E também teve nos EUA boatos de que o Gunloc é irmão do Guile, inclusive no jogo do filme é dito isso, mas não faz parte do plot...
ExcluirÉ, o site faz todas essas referências. =/
ExcluirAtualizei o tópico incluindo no final a imagem dos personagem colorido e preto&branco, a minha idéia é no post de status ter essas imagens, sendo colorido os que conseguimos fechar e preto&branco oque faltou, oque acha?
ResponderExcluirEu pelo menos sei que vai ser muito dificil eu fechar o jogo de novo.
Cara, em uma primeira busca, não achei o Muscle Bomber traduzido, aliás não parece ter rom de Mame traduziada por aí, quando procura no google aparece a nossa tradução nos resultados. ^^
ExcluirMassa! Curti a idéia.Durante a semana eu devo criar o tópico de status dai eu jogo as imagens lá também.
ExcluirEntão, eu vou criar as imagens individuais, nessa está apenas duas com todos os personagens.
ExcluirFiz uma análise nos primeiros jogos da lista:
ResponderExcluir1.
Muscle Bomber, Arcade
Muscle Bomber, SNES
Muscle Bomber, SMD Modo exclusivo
Muscle Bomber, FM Town
-O SMD é a versão normal, mas concordo em ver a do Snes com prioridade minima, Snes é Snes né!? Tem a Arcade e uma de plataforma diferente, a unica coisa é que não parece ter roms traduzidas.
2.
Muscle Bomber Duo, Arcade
Super Muscle Bomber, Arcade
-Não analisei.
3.
Street Fighter Arcade
Street Fighter Commodore 64
Fighting Street TurboGrafx
-Arcade Ok, e TurboGrafx ok ~versão arranged, a versão 3 poderia ser entre várias desde Atari ST até DOS, aceito essa Comm64, poderia ser qualquer uma. :)
O Final Fight do GBA é o Final Fight One, certo? de acordo com minha planilha, não só o plot tá atualizado mas tem bastante coisa diferente, será que não jogamos o Final Fight Guy também?
ExcluirOutra, acho que tá faltando uma versão trash, pode ser qualquer uma entre essas plataformas:
Sharp X68000
Amiga
Atari ST
Commodore 64
ZX Spectrum
Amstrad CPC
Celular
Oque achas? xD
Escolhi a do Commodore 64 porque numa Ação Games que tenho falava dessa versão! E também ainda não jogamos o C64 na LGM.
ExcluirSim, é isso mesmo.
ExcluirHum, se jogarmos Final Fight Guy acho que tínhamos que jogar a outra versão do SNES também.
Se for para jogar uma versão "trash" acho que poderíamos deixar como padrão do plot o Commodore 64, só para não precisarmos ficar catando vários emuladores.
Pode ser, para os dois itens.
ExcluirResumindo o que conversamos até aqui e definindo as versões acho que deviamos fazer o seguinte então:
ExcluirParte 1
1. Muscle Bomber (Arcade US)
2. Muscle Bomber (Arcade JP) - modo single (apenas Hagar e traduzimos)
3. Ports SNES e FM Town - sem pretensões, apenas conhecer
4. Port SMD - ver quem vai mais longe no modo Death Match
5. Muscle Bomber Duo (Arcade US) - fechar com os 5 times oficiais
6. Super Muscle Bomber (Arcade US)
7. Super Muscle Bomber (Arcade JP) - apenas com Hagar e traduzimos
Parte 2
8. Street Fighter (JP) - Todos os textos estão me inglês, só os golpes são ditos em japonês. =D
9. Street Fighter (Turbogrfx JP) Acredito que esteja em inglês tb, se não mudamos para a US.
10. Fighting Street (C64 US)
11. Final Fight (Arcade US)
12. Final Fight (SNES US)
13. Final Fight Guy (SNES US)
14. Final Fight (MegaCD JP) - Se não me engano tem opção em inglês, se não traduzimos?
15. Final Fight One (GBA JP) - traduzida se existir, se não US
O que você acha?
Isso, traduzir Fingh Fight se for pouca coisa, eu não lembro se tem muito texto.
ExcluirNão esqueça que no Status estaremos jogando Saturday Night Slam Masters para US.
ExcluirSim sim, os títulos eu arrumo lá no post, por enquanto é só para definir as versões.
ExcluirTambém quero evitar traduzir o mínimo possível para nenhum jogo nos trancar. Porém no caso de Final Fight temos que jogar pelo menos uma versão JP para ver os personagens originais (na versão americana não tem "mulheres inimigo" no jogo).
Tem razão, se nenhuma versão japonesa estiver em inglês melhor jogar o Arcade original, eu acho.
ExcluirAcho que a versão mega cd vale a pena jogar mesmo em japonês e sem traduzir se for o caso, pois ela é a versão arcade definitiva e a versão americana tem muitas mudanças.
ExcluirApenas como garantia que não vamos nos sabotar, todas as versões extras do Muscle Bomber que vamos jogar em japonês e tentar traduzir são passiveis de cancelamento se acharmos que estão atrapalhando, blz? Até porque podemos ler no txt se necessário. O mesmo pode valer para outras versões JP do restante do plot que não forem cruciais.
O post de status (to fazendo local) tá quase pronto, amanhã publico!
Não conheço a versão MegaCD, mas podemos jogar sim, mas o Arcade sempre é melhor na questão hardware, todos os ports sempre perdem, como disse não sei como é no MegaCD mas imagino que deva perder em qualidade técnica. Independente dos ports a versão Arcade que é original sempre devemos jogar, independente da região, se a do MegaCD for a mais completa japonesa, ,podemos então jogar o Arcade USA, para mim tanto faz desde que joguemos no mame.
ExcluirEsqueci de falar, as versões arcade vamos limitar o número de fichas? Não precisa ser algo muito hardcore, mas evitar o exagero seria legal. Que tal 10 fichas como padrão para os não Street Fighter e 5 para os Street Fighters?
ResponderExcluirBeleza!
ExcluirSobre esse assunto, fico meio frustado para registro de conquista 1 ficha é o que devia ser considerado, mas é praticamente aceitar a não fechar nada. =/
Por outro lado fico pensando será que não considero como fechado usando infinitas fichas? Eu realmente não sei, mas vamos usar esse padrão, talvez um dia chegamos a uma conclusão ou um número de fichas de modo geral, independete do plot, mas sim do tema arcade.
Eu penso no que seria real se eu estivesse jogando em um arcade de verdade, o máximo que gastei de verdade foi 6 fichas no do Simpsons (3 pra mim e 3 pra minha irmã). Na minha concepção se eu fechar com um número de fichas que eu aceitaria pagar então é válido aquele número.
ExcluirPensando pelo que eu escrevi, 10 fichas seria demais para aos Muscle Bombers. xD
Sim, na vida real 10 é muito, mas eu não penso no fator "pagar" na vida real não, vamos supor o Arcade que conheci em Porto Alegre no ano 2000, tinha jogos desde Pacman até Tekken Tag, cada ficha custava 25 centavos, hehehehe
ExcluirEu penso se eu estou no Arcade e uso 3 fichas para fechar um Street Fighter, eu iria considerar que fechei o jogo, mas no Mame como já fizemos em um jogo que gastamos umas 30 fichas, parece meio falso dizer que fechamos o jogo, hehehe.
Então, depende do arcade, para fechar um Simpsons eu gastaria 10 fichas, para o Muscle Bomber acho que não iria aceitar gastar 10. xD
ExcluirNão no preço dos shopping de Floripa, R$ 2,50.
ExcluirMas e quanto a considerar o jogo como fechado?
É o que eu to falando, só considero fechado usando uma quantidade de fichas que eu poderia usar na vida real.
ExcluirVamos fazer um ranking, 1,00 cada ficha (são jogos bem antigos, geralmente é mais barato). No final aquele que gastar menos dinheiro pode escolher o jogo da LGM New no final do plot! ^_^
Vou tentar memorizar as fichas gastas.
ExcluirUfa! Criei uma imagem para cada personagem do Muscle Bomber, eles estão no formato MB_ Y de Yes para Colorida e N de No para Preto&Branco, seguido do nome, exemplo:
ResponderExcluirMB_Y_COLT.jpg
São as duas fileiras finais, aí dá para aproveitar os links e com o nome para facilitar, devido a largura do blog de 600px, provavelmente no Status vc vai colocar uma linha abaixo,
Rodrigo:
-> Imagens
Marcelo:
-> Imagens
Aí talvez na primeira linha fique alguma info simples.
Não querendo exigir mas... podes conseguir as imagens do Kimala e do Astro (chefões) para por na versão do Mega Drive e Muscle Bomber Duo? Nessas versões vamos conseguir jogar com eles também. =D
ExcluirSim, vou ver o select screen desses aí.
ExcluirAstro e Kimala adicionados. :)
ExcluirValeu! Eu vou baixar e editar as imagens do super muscle bomber, street fighter e fnal fight e dai publico o status!
ExcluirSó falta uma foto pra fecha e por o status no arr, mas baixei o Mame e as roms do planet emu eos muscle bomber não funcionaram. To baixando o fullset de outro lugar pra ver se derrepente é a versão da rom que ta desatualizada... Você já conseguiu fazer rodar ai?
ResponderExcluirCara, me matei para conseguir rodar também, mas consegui, baixei de tudo quanto é lugar e nada, fiquei feliz que o planetemu ainda funciona!!
ExcluirMas enfim, procura e baixa o qsound.zip e coloca na pasta roms.
Ae! Boa! Consegui tirar o print que eu precisava, espero postar após a janta o status com todos os jogos da "primeira fase". =D
ExcluirO primeiro jogo vamos jogar com a versão world já que é a rom principal!
Joguei a versão JAP com o Haggar como tinhamos combinado. =p
ExcluirSubi todas as imagens, em alguns minutos o status estará postado! =D
Excluirah massa, e aquelas imagens do Final Fight e do SF1 estão com qualidade alta, é assim mesmo? De que versão vc tirou ou era de algum emu com filtros?
ExcluirVc sabe se Street Fighter Zero tem textos em inglês?
ResponderExcluirAcho que é em japonês, mas não tenho certeza, minha memória pode estar errada. Porém provavelmente vamos jogar a versão US.
ExcluirEu tava olhando a lista, minha idéia hoje pe jogar umas 3 versões de cada sf zero/alpha, pela lista formulada não vamos perder muita coisa se tirarmos as versões PS2. Como você já ta sem acesso, achei que faz sentido.
É.... no Plot não vou jogar nada de PS2, uma pena pois sempre planejei jogar o PS2 quando chegasse o plot.
ExcluirPor outro lado se houve alguma coisa que valha a pena considero comprar a versão da PSN, mas não pode ser qualquer coisinha.
Bah, tava lendo aqui, cada SF Zero tem tanta especificidade de cada versão que acho melhor irmos decidindo na hora. Em alguns casos parece que a melhor versão é a do PS2... então pq não lançaram essa versão na psn? =/
Excluirtipo oquê?
ExcluirA gente começa com Arcade, e depois vc tá comparando quais versões?
ExcluirAs versões tão na lista lá em cima. Tipo, um modo aqui, um personagem ali, uma roupa diferente acolá.
ExcluirIdealmente queria jogar duas versões de cada, mas fica difícil, o 1 por exemplo, eu quero jogar a do PSX, a do GBC e a do PS2. A do PS2 é as versões Arcade com mais opções, então acho que da para substituir...
Não é a mesma coisa, vai ser dificil eu querer subsituir a versão Arcade de algum jogo do plot, é basicamente a novidade pra mim no composto, além de que a emulação do PS2 não fica igual.
ExcluirComo temos a do PS3 em ingles, eu sugiro jogar a primeira original do Arcade, Zero, jogar a do GBC, é claro, e no PS2 só ver as opções extras, fechar com alguém para ter o status de beaten.
A idéia original de ter a versão do PS2 é porque, em teoria, ela tem o plot atualizado.
ExcluirMas não vou me optor se ela ficar de fora.
Eu sei disso, na verdade to substituido a versão PSX/PS2 por ela, na lista tinha que jogar Arcade, PSX, GB e PS2, olha eu dei uma jogada no Alpha do PS3, se o plot do PS2 tá atualizado eu to curioso pra ver, pois não tem nada de útil no plot que eu vi in-game com Ryu e Ken.
ResponderExcluirTem a Street Fighter Zero região Brazil no Arcade também!
ResponderExcluirJoguei as versões Zero para ver como é, a primeira coisa é que a BR parece ser mau traduzida, hehe, e deve ter sido traduzido do inglês, é claro.
ResponderExcluirEu achei legal estar em português, tinha visto o Zero 2 uma vez em portugues mas no shopping, mas pra falar a verdade não sabia que era oficial.
Jogando com Ryu, após vencer ele fala "O que está errado?" oque não faz sentido nenhum, provavelmente a frase era "What's wrong?" e deveria ser 'Qual o problema?' e depois tem outra frase. kkkkkk a Capcom Brazil tá pau a pau com a Capcom USA, kkkkkkkkkk
Mesmo assim acho legal jogar a BR, seria o primeiro BR oficial da LGM.
Joguei o Zero japa, talvez um pouquinho mais dificil, mas não tanto, o jogo ainda é fácil, oque eu percebi, é que jogando com o Ken, para cada lutador ele tem uma frase diferente! =/ Porquê nunca traduzem direito essa po4a.
Jogar no MAME para mim é tipo fliperama, tenho que jogar com o analógico, oque dificulta um pouco. e lembra um pouco o arcade.
Depois que fechei com Ryu e Ken, e tava achando o jogo de boa, bem fácil, porém quando fui com o Nash, e tive que enfrentar o Bison, quase desisti morri muitas vezes até conseguir, e quando fui com o Guy tive que desisti, então aquela ideia adormecida de dificuldade ponderada talvez tenha que ressurgir.
ResponderExcluirFechei com o Ryu no Alpha do Anthology, tanto as falas como o final foi igual, parece que o que mudou foi a organização das letras, antes parecia muito separado e passava muito rápido agora é melhor de ler, mas não sei se teve diferença em alguma coisa, normalmente essa história de versão mais atualizada nem sempre significa que foi atualizado no in-game, ou talvez é com algum char especifico.
ResponderExcluirMas enfim, parece que o Master Ranking é exclusivo do PSX, que são recordes somente para quem vence ser usar continue, agora no PS2 venci com Ryu sem perder, até aparece a tela de Mastered Ryu, porém não há o ranking, e não aparece em nenhum momento, nem no option e nem esperando a intro rolar sozinha.
Uma outra coisa que podemos fazer é tentar fechar com todos independente da versão, se no total conseguir todos os finais está válido, achei o gameplay a mesma coisa em todas versões - pelo menos para o Alpha/Zero 1.
Parece que no Alhpa do Arcade, também tem Dramatic Battle. =O
ResponderExcluirSó não sei como acessar ainda.
What the... como assim? Arcade com opções? Essa é novidade!
ExcluirLi um pouco mais, e o jogador 1 tem que escolher o Ryu, o player 2 escolhe o Ken, aí tem que fazer alguns comandos, e se enfrenta o Bison, é uma referencia ao Filme(OVA) que os dois enfrentam o M. Bison, além de ser legal por si só, o Alpha tem como Boss para o Ryu o Sagat, e para o Ken, o Ryu, então também o método para enfrentar o Bison com eles.
Excluir"The game also features a secret two-on-one Dramatic Battle mode in which two players as Ryu and Ken fight against a computer-controlled M. Bison, a match inspired by the final fight between the characters in Street Fighter II: The Animated Movie (the Japanese arcade version of the game plays an instrumental rendition of the movie's battle theme, "Itoshisato Setsunasato Kokorozuyosato", which was replaced by M. Bison 's regular theme in the overseas releases)."
=D
Wow, massa! Acho até que já sabia, mas não lembrava mais. ^^
ExcluirSó o Zero japonês tem a música, é muito boa.
ExcluirSobre as versões de SFII, as versões Arcade são as principais também e a cereja do bolo, nem o port do PSX é tão bom, mesmo com correções.
ResponderExcluirEu lembro que joguei o SFII no MAME pela primeira vez logo após jogarmos SF na aula da Patrícia, no inicio ou logo antes da LGM, e achei incrivel a versão do MAME, pois só jogava no SNES. E joguei um pouco no Arcade, mas era mais versões hackeadas e era em tvs de tubo.
Porém os ports aqui são importantes, no Snes eu joguei bastante o Super SFII, o Alpha 2 e um pouco do Turbo, joguei bastante as hacks como SFV e SF II 1/2 (dois e meio).
Vc compactou os ports ali, mas minha intenção sempre foi jogar a versão SFII de Snes, Dash, Turbo, Campion Edition, e Special Championship do Mega Drive, versões portáteis e trash. Todas essas primeiro, e finalizando no Arcade
A compactação ali significa jogar todos os ports, esqueceu? huahuauhahuhau
ExcluirSuper SF2 vou ligar meu SNES! ^^
Não, não esqueci é que lendo seu comentário sobre "comecei a comprimir porque ficou muito" pode dar a entender de não querer incluir mais jogos por isso comentei, talvez vc só não quis escrever, talvez tenha sido isso.
ExcluirÉ bom mesmo, eu acho vou começar a ligar tudo que eu tenho pelo menos uma vez ao ano, visto que meu PSP está tendo mais problemas. =/
É bom mesmo, quero ver se esse fds eu ligo os portáteis. Muito medo depois dos seus relatos. :S
ExcluirEstou incluindo no status baseado nisso aqui, acho que vc já ordenou conforme o plot, mas qualquer coisa fica ligado.
ResponderExcluirA grande diferença é começar com o Alpha 2 do Snes, o PSX(PS3) acaba ganhando prioridade, o Saturn que já era dificil de emular acaba saindo, mas fico querendo jogá-los em um próximo Remix.
No Arcade vai o Zero 2 BR novamente, seu silêncio consentiu, e Alpha 2 Gold do Anthology. O Zero 2 Alpha também tem BR, não sabia, mas o 3 é Alpha e não Zero na versão brasileira, kkkk
No 2 é a primeira vez que o Alpha 2 do Arcade tem diferenças do Zero 2 japonês, mas eu vou continuar lendo.
Nessa época já tinha comentado, ops melhor jogar o Zero 2 Alpha BR então, já que em JP fica dificil, a não ser que a versão BR tenha algo deferente(a menos) além do texto.
ExcluirNão tinha lido direito isso, interessante isso, na época nunca vi a zero 2 alpha nos arcades daqui.
ExcluirNem eu, mas o MAME diz que tem ^^.
ExcluirO MAME não roda o Final Fight Revenge, mas dizem que o emulador do Saturn consegue rodar, com falhas gráficas e slowdown mas roda, vai encarar o desafio?
ResponderExcluirMeu Note é Celeron 1.1Ghz então acho dificil rodar bem, vou esperar e ver se você consegue primeiro. =p
http://samuelambrosio.blogspot.com.br/2013/01/como-configurar-o-emulador-ssf-para.html
Darei uma olhada, se rodar razoavelmente acho que da pra entrar, caso contrário não.
ExcluirBoa sorte, Saturn é a emulação mais complicada.
ExcluirNão olhei, mas acho que devido ao nosso cansaço com o gênero e por provavelmente não ficar legal a emulação, acho que devemos tirar o jogo do composto e deixá-lo para o futuro, quem sabe no remix...
ExcluirO jogo é de luta.
ExcluirJurava que era um beat 3D. O_O
ExcluirNão, é um versus 3D, procurando como emular eu vi um video, e até achei bem interessante, mas não tanto para me arriscar na emulação do Saturn para no fim nem rodar nesse note celeron.
ExcluirPor agora vou deixar fora, quem sabe mais pra frente eu testo.
ExcluirPro Remix, tenho curiosidade nessa galeria do Saturn, talvez quando der pra jogar Saturn, já vira um Composto Saturn, hehehe
ExcluirO Alpha 3 é um jogo mais demorado, não tem Zero 3 BR (tem Alpha 3 BR - vai entender) mas mesmo assim sempre foi um Alpha me decepcionei com isso, então to pensando na sua sugestão para esse de tirar o Arcade e colocar o PS2 talvez, apesar que nunca joguei o Alpha 3 do Arcade, sempre joguei PSX e PSP.
ResponderExcluirOu então colocar o Upper, além do PSX e Double Upper, tem que ver as diferenças.
Sim, pelo que lembro, o Alpha 3 é bem mais demorado e dificil. Além de ter diferentes modos. Nunca consegui gostar tanto do 3 quanto do 2.
ExcluirA versão do PSP não rola para mim porque não tenho o jogo (meu psp não é destravado).
Sériooo??? Eu jurava que era e que íamos jogar o do PSP por ele estar nas listas, inclusive nessa página.
ExcluirEu gosto bastante do 3, e ele é meu preferido por ter o World Tour e o que tinha um modo maior do Dramatic Battle.
Eu tentei comprar o jogo, mas nunca consegui achar por um preço decente nas lojas. =/
ExcluirBom pelo eu joguei bastante, e para jogar legal agora no PSP eu preciso comprar uma tela nova, a cada dia que passava a tela piorava, já não ligo ele há 2 semanas.
ExcluirTava jogando um pouco do MAX e do Upper no GBA, através do PSP.
Bah, a versão do PS2 não tem o World Tour Mode... no Alpha 3.
ExcluirParece que tem o Alpha 3 Upper no Anthology. :) Não lembro de ter jogado essa versão, mas já que não vai rolar o Double Upper, esse já é alguma coisa, além de ser novidade,
ExcluirWourld Tour não é só no PSX que tem?
ExcluirMassa! Acho que essa é uma das versões secretas né?
Parece que sim, mas achei que todas as versões caseiras também tinha, o MAX do PSP por exemplo tem além de outras milhares de opções.
ExcluirSim!! No Anthology pelo que entendi os secretos são Alpha 3 Upper e Hyper Street Fighter.
Sobre a linha:
ResponderExcluirStreet Fighter Zero 2 Alpha/ PS2 /Versão final com tudo, exceto a galeria de arte do SAT
Isso é do Zero 2 Alpha mesmo? Pois o Alpha Anthology não tem esse jogo, só se baixar o Zero Generation....
O Anthology tem sim o jogo, só que é secreto!
ExcluirSó para não ficar dúvidas, é "Alpha 2 Gold" na versão US.
ExcluirNão, são jogos diferentes.
ExcluirNo Alpha Anthology tem o Alpha 2 Gold port do PSX, no Zero Generations tem o Zero 2 Alpha port do Arcade e o Zero 2 Dash que é baseado no Alpha 2 Gold.
De acordo com a wiki o Zero 2 Alpha só no Zero Generations, vc tem que falar os nomes da região que vc está querendo dizer, o Alpha Anthology tem menos jogos que o Zero Generations.
ExcluirAté aonde me lembro do que pesquisei, a versão que tem no anthology é suficiente para o plot. Não me recordo de nada muito significativo que fique de fora. Sabes de algo?
ExcluirEu não pesquisei sobre o plot desses jogos, só queria saber a que jogo vc realmente estava se referindo quando vc escreveu a versão ali, se era o Alpha 2 Gold mesmo ou o Zero 2 Alpha.
ExcluirNa época é bem possível que eu estivesse pensando em fazer a gente jogar ambas as versões! huahuahuahuauha
ExcluirMeio que preguiça de baixar o Generations já tendo o Anthology. =p
ExcluirVou ver se dou uma arrumada lá no status quando sobrar um tempo.
ResponderExcluirUma dúvida, vamos jogar ambas as versões do Arcade e PS2 para Street Fighter Alpha 2? E para o 2 Gold?
Minha opinião é de que deveriamos jogar apenas o do PS2 ou Arcade (SFA2) + PS2 (ambas) as versões. Mas se você fizer questão de jogar as 4 não vai ser problema também. ^^
Não entendi bem, Alpha 2 são 3 versões considerando a Zero 2 BR.
Excluir1- Street Fighter Zero 2 (BR/Arcade)
2- Street Fighter Alpha 2 (Snes)
3- Street Fighter Alpha 2 (PSX/PS3)
E a de PS2 que eu até joguei mas ficou só os extras dela oficialmente, mas vc nem jogou o survival do Alpha 1 para compararmos.
Já Alpha 2 Gold só existe no PSX, que é a versão do Alpha Anthology.
E então acho legal também jogarmos o Zero 2 Alpha para conhecermos, que é do Arcade. no PS2 não tem.
Como eu escrevi anteriormente, vou jogar os jogos do PS2 tudo de uma vez. Provavelmente depois que eu acabar as outras versões dos 3 alphas.
ExcluirO PS2 não ta no meu quarto no momento, então não posso ir jogar quando na na telha. hehehe
Anyway, o principal que eu queria saber era se o Arcade do alpha 2 tava dentro, que você confirmou.
Zero 2 Alpha é a versão "Gold Dash" por assim dizer. Pessoalmente prefiro jogar só a versão do Anthology.
O Zero 2 Alpha é o jogo original, para mim ele é mais importante que o Alpha 2 Gold, que foi lançado no japão como Zero 2 Dash.
ExcluirEntão vc tá pretendendo jogar o Anthology também? Pois aí eu congelo também, e não jogo o Alpha 2 agora, aí depois do Alpha 2 e do Zero 2, jogamos Zero 2 Alpha e o Alpha 3 do PS3. Depois vem o PS2 já que o Gold tá no PS2, ficaria no seu caso o Alpha 1(PS2) e Alpha 2, Alpha 2 Gold, Alpha 3 e Alpha 3 Upper do Anthology.
ResponderExcluirSim, pretendo jogar o Anthology.
ExcluirAté onde sei o Zero 2 Alpha é praticamente a mesma coisa que o 2 Gold do anthology, as únicas diferenças que talvez tenha é o final do Evil Ryu e o dramatic mode do arcade ser mais simples. E as músicas talvez por ser do arcade, mas não serão diferentes das músicas do Zero 2 BR.
Se você realmente quer, beleza, eu aceito, mas acho que devo jogar depois do 3 no PS3, para trocar de jogo um pouco. ^^ Ou talvez um final fight 2 no meio, quem sabe...
Praticamente a mesma coisa é bem subjetivo nos Street Fighters, acho estranho já que o japão fez depois o Zero 2 Dash, outro lembrete é que o Gold foi criado pela Capcom USA, jogar o Zero 2 Alpha significa jogar no MAME, enquanto que o Gold é jogar o PS2 que até agora vc não queria jogar agora, então gera um conflito aí.
ExcluirNunca joguei o Zero 2 Alpha, então pode ser que eu me arrependa, o Gold eu joguei no PSX, e a única coisa que eu lembro é a Cammy e o Dramatic Battle, foi a primeira vez que vi, e achei o máximo.
Mas fico bem curioso sobre porque existe esse Zero 2 Alpha, li há alguns meses atrás mas já esqueci, vc pode fazer a sequencia que quiser, eu acheo mais legal jogar na ordem certa justamente para ver as diferenças, mesmo que seja um pouco cansativo.
Eu vou ser repetitivo de novo, mas nesse composto eu vou insistir na idéia original, mas é só nesse composto, mesmo que seja maluquice jogar praticamente 5 versões do Zero 2 seguidamente.
É curioso vc dizer aceito "sendo" que é o jogo da sua lista ali em cima. =p
Quando digo jogar o gold no ps2, seria depois junto com as outras versões.
ExcluirZero 2 Alpha foi feita baseada na Gold, por sua vez a gold do PS2 teve algumas alterações devido ao zero 2 alpha. O zero 2 alpha tem poucas diferenças para o Gold exatamente por ser baseado nela. É do arcade em vez de ser do psx, mas em termos de adição de conteúdo apenas um final para o evil ryu diferente e o dramatic mode mais simples que o presente no ps2.
Nunca foi minha idéia a lista acima ser a lista final, apenas mostrar as que eu acho que vale a pena. Estudando mais a fundo conforme vai chegando a hora, eu fiquei com dúvidas se realmente vale a pena essa versão, por isso o questionamento.
Agora, se você continua curioso, não tem problema incluirmos. Como falei, nesse caso eu talvez jogue o Final Fight 2 antes para variar um pouco.
Caraca, é isso que tô te dizendo há vários posts e há várias semanas.
ExcluirZero 2 Alpha NÂO foi baseado no GOLD, o GOLD é que foi baseado no Zero 2 Alpha, o GOLD foi lançado 1 ano depois porque o Zero 2 Alpha não foi lançado nos EUA.
Não sei como ser mais claro que isso.
Foi mal, ou eu li errado ou de onde li estava errado. Ainda assim essa versão não parece ter muita coisa de diferente da gold.
ExcluirAdicionei no status os próximos 4 jogos da lista (incluíndo o Zero 2 Alpha), todos comentados enquanto não começamos. Dei uma reformatada lá, acho que ficou um pouco menos poluído agora.
Ah sim, removi as imagens desse post e passei para um outro para ficar melhor organizado.
ExcluirTambém fui influenciado em um artigo pensando que o Dash foi feito depois do Gold mas não o Gold foi o ultimo mesmo. E os jogos são todos parecidos, todas as versões, mas o Dash(Gold) é um port do Arcade.
Excluir05 de agosto de 1996 - Street Fighter Zero 2 Alpha
18 de setembro de 1997 - Street Fighter Zero 2 Dash
16 de dezembro de 1997 - Street Fighter Alpha 2 Gold
?? de julho de 1998 Street Fighter Alpha 2 Prime
Retomando.
ResponderExcluirSF Alpha 3 - PSX (já que comprei no PS3)
SF Alpha 3 Upper (Anthology)
PSP (Double Upper) acho que vc não pegou né?
Aí não sei se jogamos a versão Arcade ou PS2, se jogarmos ou não estou pensando em aproveitar o desempenho. A minha idéia no 3 era bem ambiciosa, principalmente no World Tour e no Doubble Upper, mas como vc nem tá mais nos Alphas, eu não sei mais.
Retomando.
ResponderExcluirSF Alpha 3 - PSX (já que comprei no PS3)
SF Alpha 3 Upper (Anthology)
PSP (Double Upper) acho que vc não pegou né?
Aí não sei se jogamos a versão Arcade ou PS2, se jogarmos ou não estou pensando em aproveitar o desempenho. A minha idéia no 3 era bem ambiciosa, principalmente no World Tour e no Doubble Upper, mas como vc nem tá mais nos Alphas, eu não sei mais.
Fiz um test-play, e jogar no X-ISM e no A-ISM é um gameplay bem diferente, com o Bison no X ele não tem a bolinha e tem o Psycho Crusher, também não teletransporta, a Chun-li no X é a Classic, não tem magia e tem o Whirlwind horizontal do SF2, já no A ela não tem esse, e tem o vertical, além dos 3 especiais, no X não tem Alpha Counter e nem defesa aerea, fica mais fácil de entender sabendo que o X é de Super Street Fighter II X e o A de Street Fighter Alpha.
ExcluirEntão talvez em cada versão do jogo jogar em um estilo, X, A e V ou só X e A. Exemplo joguei com o Ryu no PSX em A, então jogo o Upper no X.
Penso que quando voltar ao Plot, vou voltar para onde parei nos Alphas. (Espero voltar ainda esse mês se o PC cooperar)
ExcluirHum, o complicado é que são muitos personagens, mas eu pensei em jogar todos os modos no PSX (PS3) e no Upper apenas o modo que tiver a fim.
Uau, isso é bem mais que eu sugeri, seriam 4 vezes com cada personagem.
ExcluirEstava eu jogando o Alpha 3 no PS3 com o Ryu e após perder uma luta, e escolhê-lo novamente mudou as cores da tela, depois contra o bison percebi que apareceu um "Press Select" e tinha duas opções, Normal e Classic, ainda não sei oque é isso, pois gosto de jogar um pouco e só depois ir fuçar nos faqs, de qualquer forma é mais um modo do jogo.
ExcluirJá tinha jogado com Akuma, bison e Chun-li e não tinha visto essa opção.
Na verdade estas opções se auto desbloqueiam com o tempo de jogo.
ExcluirBom, Classic é como as versões EX, sem especial, sem guard limit, etc, esse é um modo revlevante.
Já as opções Mazi e Saikyo, pelo que eu pesquisei, eles são handicaps, Saikyo o char ganha pouco mais de força e perde um pouco de defesa, e Mazi ganha mais força e perde mais defesa, então são opções menos relevantes.
Não me recordo se tinhamos outro post de discussão mais recente ou se era esse mesmo.
ResponderExcluirVocê comentou de cortar jogos para encerrar mais rápido noutro post. Como já mencionei, as versões extras dos Zeros da para cortar, minha idéia no momento é jogar apenas o Alpha 3 do PSX dos "Alpha 3".
Para o SF2, ainda acho válido manter as versões arcade e a última versão PS3.
Para o 3 da para considerar jogar apenas a versão do PS3. O IV eu tenho a versão do PC e quero comprar o Ultra do PS3, da para considerar jogar apenas a versão ultra do PS3.
Ai Pocket Fighters e Captain Commando do Arcade entram.
Rival Schools, de repente só o primeiro? Não sei como ta a emulação do Dreamcast, daria para deixar em aberto o 2 para ver mais pra frente, se você tiver interesse.
Por fim, os jogos baseados nos filmes e o Final Fight Streetwise acho que devemos deixar como possibilidades, tanto para incluir, quanto para corte, mas da para esperar e decidir no final do composto.
O que você acha?
Poisé, não lembro exatamente quais cortes estava pensando, mas acho que era bem menos que isso, provavelmente eu estava me referindo a versões de portáteis e as ruins de 8-bits e PCs antigos.
ExcluirApesar do PSX ser mais acessível o que me interessava era o Antholog com o Zero 3 Upper, tanto Alpha como o Pocket do PSX não são novidades para mim.
Eu tb tenho o IV, mas infelizmente não tem um PC que o rode, esse note que eu uso está no fim da vida, eu comprei o Ultra para joga-lo no plot, pelo menos eu joguei bastante do IV do PC.
Como eu tenho o Dreamcast não tenho motivo para cortar o jogo do Dreamcast, a não ser que seja um problema para você.
Os jogos baseados em filme em muito me interessam.
A idéia de corte são jogos repetidos ou muito ruins, mas muitos da lista eu tenho interesse e são jogos que não conheço.
Então a idéia de jogar Alpha 3 - Arcade, Alpha 3 - PSX, Alpha 3 - Anthology, Zero 3 Upper e Zero Double Upper, são muitas versões do mesmo jogo, e isso cansa muito, mas cortar só para Alpha 3 - PSX, é bem extremo pois o Upper fica de fora.
O mesmo com o EX, minha ideia lá atrás era jogar todas as versões, EX, EX Plus, EX Plus Alpha (Arcade) e EX Plus Alpha - PSX.
E depois as versões de EX2 e EX3, porém entendo que só uma versão tá bom.
Entretanto, apesar do cansado do plot, tem jogo que vou jogar a parte mesmo assim, como as versões do EX por exemplo, os Movies, as versões de SF2 do Mega Drive por exemplo.
Pois é o que eu sempre quis conhecer.
Eu vou ter que pensar em pouco, pois se cortam muito o composto eu já não vejo sentido em eu fica jogando jogos eu já joguei e fechei antes como o Alpha 3, o Pocket, EX e EX2 (modos Arcade), todos do PSX.
Será que a gente não pode fazer um esquema de diferença nos jogos repetidos?
Por exemplo, supondo que vc jogou o Alpha 2 e agora vai para o Alpha 2 Gold, nesse caso vc joga que o Gold te oferece a mais, a Cammy e os 3 ou 4 personagens EX a mais(nem lembro).
Depois do Alpha 3, jogamos o Zero 3 Upper, aí jogamos oque tiver de diferente, e não jogamos com todos os os outros que já fechamos, e o Zero 3 é muito char.
Pode até fazer o mesmo com o SF2 e SF2CE, e tem o aquele SF2 do Mega com nome diferente que de alguma forma é diferente do Turbo e do CE.
É claro que no backloggery eu não vou considerá-los como Completed mas na LGM vou considerá-los jogados, pois fica complicado esses esquema de jogos repetido em sequencia. Nunca mais isso. =/
Agora que eu reli meu post acima sobre o Alpha 3, continuo com minha sugestão sobre como jogar o Alpha 3 e o Upper utilizando os modos.
ExcluirEu esqueci dos EXs, não quero cortar eles do composto, mas não sei se vale jogar todas os ports.
ExcluirEu não tenho um dreamcast, então depende da emulação. xD
Sobre os filmes, como falei, acho que da para deixar aberto. Tb quero jogar, mas vai saber quanto tempo vai levar até chegarmos lá, talvez na hora mudemos de idéia.
Vamos ver, porém eu dei minha visão, eu to jogando todo esse tempo vários jogos que já conheço só esperando as novidades como os Movies.
ExcluirFicar jogando todos os ports eu concordo que não tá rolando mais, por isso cada vez mais quero só ver oque tem de diferente, como jogar o primeiro EX e no EX Plus jogar só com os novos chars, mas em relação isso vai depender quando chegar a hora mesmo, mas os movies eu sempre quis jogar, mesmo sabendo que não são bons.
Duzznake19 de fevereiro de 2016 14:57
ResponderExcluirFiz um test-play, e jogar no X-ISM e no A-ISM é um gameplay bem diferente, com o Bison no X ele não tem a bolinha e tem o Psycho Crusher, também não teletransporta, a Chun-li no X é a Classic, não tem magia e tem o Whirlwind horizontal do SF2, já no A ela não tem esse, e tem o vertical, além dos 3 especiais, no X não tem Alpha Counter e nem defesa aerea, fica mais fácil de entender sabendo que o X é de Super Street Fighter II X e o A de Street Fighter Alpha.
Então talvez em cada versão do jogo jogar em um estilo, X, A e V ou só X e A. Exemplo joguei com o Ryu no PSX em A, então jogo o Upper no X.
Acho que é ua boa idéia.
ExcluirQuando eu li sobre cada estilo, eu tava meio que já descartando o modo V, pois ele é o estilo Alpha basicamente com o Custom Combo ao invés do Super, porém alguns personagens recebem leves mudanças, mas depois vc pode fazer um test-play para ver o que acha.
Excluir