Me motivei a postar devido às nossas divergências quanto a esse jogo. Nesse exato momento eu acabo de conseguir mais um Kombo Challenge, a do Scorpion, consideravelmente mais dificil que a do Sub-Zero, porque evolve mais timing em golpes no ar.
Um pouco sobre os Challenges:
Enquanto fazia o do Scorpion, fiquei um bom tempo no 5, bem dificil daqueles que ao conseguir nunca mais quero repetir e esse é o mais dificil dele, até chegar no ultimo, o 10º na minha opinião, eu fiquei uns 40 minutos nele, até os dedos doerem, e de repente consegui! ufa...
Esse tipo de desafio é mesmo que em alguns outros jogos, e se não me engano aprendi com o SFEX, mas sinceramente não tenho certeza disso, lá que aprendi na tentativa e erro o timing de combos estranhos como o agachado+soco+soco+chute+hadouken, ou 3x chute medio agachado, requer um time perfeito para acertar o terceiro hit, ou nos combos aereos ficar testando a voadora mais na nuca, mas na caida, ou até na subida dependendo do combo, tudo isso eu não precisei aprender agora para esse jogo, como por exemplo no Pulo Quadrado + Paulo Triangulo com o adversário quicando no chão. Ainda tem os hits enquanto o char está em queda.
Curioso que tudo isso é o que eu mais odeio nos jogos de luta, esses hits ou combos em que o personagem fica quicando e levando golpe, é um combo ridículo na minha opinião.
Sobre o jogo:
Fraco, simplório mas com alguns qualidade para o tipo "lucro-fácil". Sim, olhando todos os pontos eu considero esse jogo daqueles caça-níquel, como os jogos de filmes, é feito com qualidade duvidosa sem muito atenção aos detalhes por sabe que vai vender, já que o filme ou série já se auto-promove, e esse jogo tem o fator MK Vs DC auto-explicativo, sendo que os personagens DC estavam a muito tempo sem aparecer, diferente de um confronto Marvel que já possui trocentos.
Mas não vejo só pelo lado negativo, joguei no PS2, Star Wars Episode III e Piratas do Caribe, ambos os jogos são cosiderados ruins em uma análise técnica, ambos tem várias falhas, eu mesmo presenciei, não é melhor em nenhum aspecto que mostra, mas gostei dos jogos, afinal eram de filmes que tinha gostado e foi bacana, o mesmo vale para esse jogo, é bacana ver os personagens, no caso que vc comentou o modo Story e tals.
Acho o jogo em si, na luta 1 vs 1, fraquíssimo, tem muita da engine que acho ridicula do MK (antes do 9), só que um pouco pior, já vou explicar pq.
Mas o curioso foi sua frase: "Bom para época." Eu fiquei pensando nisso, e só me veio à cabeça, será que ele está se referindo aos gráficos? Porque somente os gráficos ou algum tipo de processamento no jogo para se enquadrar em um jogo de PS3 desse nível, e os gráficos são bons. Estou vendo agora o Batman que está apanhando há horas no modo Kombo Challenge, e ele está todo lascado com a capa toda rasgada ao estilo dos quadrinhos, esse é um ponto positivo no jogo.
Porém todos os outros aspectos são ruins:
1-Os combos ou golpes básicos, Chute, soco, são ridiculos assim como nos outros MK, e produzem um som genérico, mas os outros MK tinha coisas boas, como o sub-zero com varias armas de gelo, alguns golpes são legais como o trás X do Scorpion, mas de modo geral é fraco, e isso colocando como um jogo de PS2, comparando com Tekken, SFIV, Soul Calibur, Tekken 3 é muito complexo nos golpes, SFIV tem movimentos muito mais coerentes, assim como Soul Blade de PS1.
2-Os agarrões são sempre iguais, no Tekken 2 cada personagem tem 2 diferentes, em algumas exceções se repete aquele arremesso básico.
3-Quando o adversário perde, ele bate a mão no chão ou levanta rápido, eu achei muito bacana, o mesmo serve para quando ganha o round e o personagem faz uma firula de batalha, muito legal mas peraí.. é igual para todos??? Mais um ponto de tosquera, se mostra um padrão de não fazer muitos detalhes nos personagem, temos um molde e jogo fica por cima.
4-Apesar de os gráficos serem bom, artisticamente falando também, e levando em conta e epoca do jogo no PS3, alguns ficaram mal feitos ou de mau gosto como a Sonya e o rosto do Liu Kang que mais parece a do irmão dele no filme, os que estão de máscara ficaram bons, mas o Jax outro bizarro.
5-Dark Khan, nada a ver, e nem um pouco original o personagem ficar de fogo e caveira, usado várias vezes, o Darkside foi muito mau aproveitado.
6-Algumas cenas do Story Mode valem a pena, deve ser pensando nelas em que vc se baseia, outras são muito toscas, mas no fim das contas, quando todos começaram a se enfrentar porque estavam com o Rage nos olhos..ahhhn ficou mau, mas tem sim seus bons momentos.
7-Kombo Challenge, pensando no bom pra epoca, o SFEX já tinha o esquema, mas enquanto vc fazia o combo o trecho do combo ficava destacado para saber que vc está acertando, isso ocorre em outro jogo tb que esqueci o nome, e tinha o grid para saber oq vc fez além de visualmente melhor, então melhor que esse jogo. E sem brincadeira em um dos combos que tinha que puxar o adversario e fazer pulo pra frente e soco, eu comecei a pular sobre o adversario e contiuar o combo, e quando acerer não aconteceu nada, e então fiz tudo de novo, mas diferente da seta que mostrava fiz um puro para cima e aí sim funcionou. =/
8-Como um jogo de luta a quantidade de golpes é bem fraquinha, apesar de legal aquele agarrão em que se aperta os botões, é sempre igual tb.
9-O acabamento geral é fraco, a tela de menus não tem nada, os efeitos sonoros não são da linhagem da própria série, é bem generico, assim como as musicas, as lutas parecem de um jogo genérico, mas jogando um pouco o challenge fui me acostumando um pouco.
Talvez esse item dos acabamentos dos menus seja o item mais dificil de explicar e talvez pareça muita viagem da minha cabeça, mas eu comparo com a série Tony Hawk, na época do PS2, ela começou com o 3 e o 4, depois veios os Undergrounds 1 e 2 e depois American Wastelando, e mesmo se comparando com o 2 do PS1, tinha uma apresentação, uma meno em formato de rodinha com boas texturas e efeitos sonoros adequados, e de repente sai no PS2 o Project 8, de forma bem tosca, o jogo vai direto pra a tela de menus siples com duas cores, sem textura e efeito sonoro genérico, é bizarro e só pode significar a falta de interesse em caprichar nesse ponto, não estou dizendo que é a coisa mais importante do mundo mas que é pior que os outros isso é.
Pontos positivos:
1-Como comentei alguns momentos do modo story.
2-Acredito que ver os fatalitys (não vi ainda), a não ser alguns videos do youtube muito tempo atras.
3-Cenários, ficou show tanto MK como DC.
4-Os personagens se machucarem, rasgar roupa, etc.
5-Ter o modo Kombo Challenge, apesar de que pior que o SFEX, melhor que não ter.
6-Ver alguns personagens em ação, Batman, Super, SubZero, alguns golpes legais.
7-O personagem Coringa, gostei de como ele foi feito, golpes , combos e animações.
Me extendi um pouco mas devo ter esquecido de vários detalhes, assim como os criadores do jogo, (hahahha fiz de sacanagem).
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Achei que não ia conseguir o challenge 10 do Liu kang, mas conegui! Trófeu Shaolin Monks! xD
ResponderExcluirPrimeira derrota, não conegui passar o desafio 9 no Shang Tsung.
ResponderExcluirDe cabeça não tenho certeza, mas acho que foi com o do Baraka que eu cheguei até o 8. Foi meu melhor resultado.
ExcluirConsegui a do Baraka, no sufoco também. do 8 até o 10 sempre são os que encomodam muito.
ExcluirHuahuahuauhahua
ResponderExcluirEntão, deixa eu explicar meu comentário. Primeiro eu falei bom, não falei ótimo ou excelente pra época. Segundo, quando eu me digo bom, não to focando na jogabilidade, mas no conjunto geral e principalmente comparado aos outros MKs da época.
E é importante lembrar que até esse jogo não existia nenhum jogo com um modo história nesse estilo e graças a ele tivemos a evolução de MK"9" com um modo história excelente. Também graças a ele que foi possível ter o Injustice e novamente um ótimo modo história (ou pelo menos dizem, não joguei ainda).
Como falei anteriormente, colocando um round por luta curti o modo arcade também, e tem alguns finais muito interessantes, tanto a arte quanto a história (obs: são finais estaticos).
Sim, liu kang e alguns outros são bizarros, e achei legal que eles incluíram o kombo challenge, porém não chega perto do SFex e hoje em dia não tenho tempo para perder tanto tempo nisso (embora tenha tentado um pouco). Penso em tentar de novo, mas não quero ficar só nisso.
Dark Kanh foi uma péssima idéia, ou pelo menos, uma péssima execução, mas no geral a escolha de personagens foi boa, mas jogando eu não liguei muito pro lado MK. E sim, o coringa ficou muito bom! xD
Fatalities no geral são fraquinhos, alguns sem sentido. É engraçado que no MK"9" eu acho a maioria dos fatalities exagerado demais e nesse é o contrário. Mas tem alguns bons. Eu fiz assim, cada vez que jogava o arcade eu fazia pelo menos uma vez os fatalities daquele personagem, dai vi tudo com o tempo.
Em resumo, o jogo é tosco, mas divertido (especialmente 2 players) e com alguns momentos muito bons. Porém não é um jogo para se ficar jogando horas seguidas, pois dai os defeitos ficam mais visiveis.
Off tópic: Comprei ultimate marvel vs capcom 3 e blazblue continuum shift, próxima vez que eu for ai eu levo eles! =D
OffTopic, massa!!! Mas esse blazblue nunca ouvi falar. Já falei que é só avisar que eu te pego aí, mesmo com correria e alguns fins de semana eu ir para algum lugar, está bem tranquilo pra combinar algo.
ResponderExcluirEntão, se eu entendi vc estava comparando mais aos MKs mesmo, mas mesmo eu não jogando muito no PS2, pelo menos tinha um modo Adventure que dizem ser bem bacana.
E os Fatalities, depois de ver o 9, fica bem tosco esse, e eu infelizmente vi primeiro os do 9, mas é estranho pois no inicio eu pensei que seriam todos bem basicos pois não queria ter os super-herois com aquele sangue todo, mas o pior é que alguns até que são razoaveis e com sangue, mas outros são ridiculos, vai entender.
Eu posso entender não querer jogar os challenge, pois eu comecei a sofrer bastante com alguns e realmente não os consegui, e alguns eu consegui depois de quase 1 hora tentando, e tipo rezando para funcionar e uma hora funcionou, eles são de um nível que chega a ser chato.
Por hora eu não jogei mais, acabei jogando o direto o Need 4 Speed Hot Pursuit, que incrivelmente é um jogo da Ea, de 2010 e o online ainda tá bombando, eu n dava bola para um Need há muito tempo, e quem diria que esse jogo é muito bom.
Esse mês acho que vai ser mais tranquilo, assim que eu me recuperar de uma gripe persistente vou ver se te ligo pra marcar algo.
ExcluirPois é, minha visão para avaliar o jogo foi ignorar o MK9, porque dai não se compara né. xD Tentei avaliar pelo que tinha na época, dai um bom que eu diria ser equivalente a um 7 talvez.
Ops, esqueci de falar do Need, acho que foi esse que jogamos por um tempo no meu trabalho antigo pela rede, muito bom se for o que eu joguei.
Excluiré um jogo que curiosamente não tem modo 2Player, é somente Online no modo multiplayer, mas muito bem feito.
ResponderExcluirOntem eu joguei de novo o MK vs DC, dessa eu fechei o story jogando como DC, é realmente o modo que salva o jogo, achei bem bizarro pois as cenas ocorrem como se vc tivese perdido algo.
Tb tentei conquistar um trofeu que precisa derrotar o Arcade no modo mais dificil sem usar continues, então to usando um truque que li na internet de pegar o super e usar o raio laser até o tempo acabar, mas sempre morro e fico no quase, já fechei uma vez perdendo só uma vez, no ultimo chefe.
Eu fechei com todos os personagens no modo normal primeiro, dai depois escolhi o que me dei melhor (acho que foi o capitão marvel, mas não tenho certeza agora) e ganhei na primeira tentativa. Porém confesso que foi bastante sorte. xD
ExcluirA única coisa que fiz foi colocar apenas um round, porque do contrário o modo arcade ficava muito maçante para mim. Com um round só ficou muito mais dinâmico e divertido.
Caraca, de primeira!!!!
ExcluirMas realmente o Cap. Marvel é muito bom, eu joguei com ele no Story agora e ele tem golpes fortes, a questão é ter uma tatica pros chefes.
Talvez eu coloque o tempo de volta ao normal e tente novamente com ele.
Agora fechar com todos vai ser foda.... =/ É outro trofeu pra fazer, e ver os finais...