terça-feira, 5 de março de 2013

Back to FFX

Veja oque encontrei no manual do meu ffx que acabo de pegar para voltar a jogar.
Eu sabia que fazia tempo e que o tempo passa rápido, mas 19 anos? .. e email do bol ainda quando podia usar hífen. Por essa eu não esperava.


8 comentários:

  1. Wow! Massa! Esses jogos que você marcou você tinha o original mesmo ou contou o piratão?

    ResponderExcluir
  2. Presumo que você vá começar FFX? Eu gostei bastante do jogo, mas tem bastante pontos negativos como os caminhos serem bem mais lineares e o mundo parecer minúsculo se comparado aos FF's anteriores.

    ResponderExcluir
  3. Eram piratas, apenas o FFX eu comprei original, a vontade no jogo era enorme e na epoca o PS2 desbloqueado só lia CDs. ou DVD originais.

    Eu carreguei meu LOAD original, e para minha surpresa... 97 horas de jogo. o0
    Inventário de armas e equipamentos lotados, varios itens entre 80 e 99 unidades.
    Mas parece que nunca tinha jogado, não me recordo nem do layout dos menus.

    Eu achava que estava preso em uma dungeon, mas devo ter passado, pois estava com chocobos na Calm Land, e lembrava de estar na AirShip e como foi decepcionante apenas escolher o destino em uma mapa.
    Eu vou em algum site ou video para pelo menos relembrar oque eu fiz no jogo. Tb sei que já tinha feito tudo no Blitzball.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, com FFIX acabou a era dos jogos onde se podia explorar o que quisesse. A partir do FFX fica tudo mais restrito.

      Você vai continuar o seu save?

      Pelo blitzball você ganha vários limit breaks do Wakka e acho que a melhor arma dele também, você tem tudo isso já? Eu não consegui um limit break dele porque nunca aparecia, chegou uma hora que cansou.

      Excluir
    2. Hoje é que vou realmente voltar a jogar, eu fiquei todos esses dias chegando em casa e vendo videos de detaonado para saber até onde eu fui. Na madrugada de ontem eu cheguei na minha parte, cheguei a ficar em duvida se não fechei o jogo mas acho que não.

      E do modo que estava equipado e o local, acho que eu sei oque eu estava fazendo, eu já tenho o Sin como destino da Airship, porém eu estava em Calm Lands com todos os personagens equipados com Capture, na verdade eu tava fazendo essa side-quest antes de ir derrotar o chefe.
      Então é isso que eu vou fazer, continuar capturando os monstros, e se eu lembrar de outras side-quests pendentes tb irei fazer, assim tb fortaleço alguns chars que estão fracos e avanço mais na grid.

      Como eu falei eu lembro claramente que não tinha mais nada pra mim no blitzball, eu vou dar uma olhada hoje aí te respondo oq consegui do wakka.

      Excluir
    3. O lugar que estava preso era caminho para o chefe final, apenas não reconheci o inicio da dungeon dentro do sin.
      Passei e fechei o jogo, e agora é ver como é de verdade o X-2, eu sei que a fama é ruim, eu sei que o modo de jogo eu odeio, com missoes e tempo, porém de fato eu apenas vi a apresentação e joguei uma vez por menos de 10 minutos.

      Excluir
    4. É ruim, bem ruim se considerar uma seqüência de FFX, passável se considerar um jogo sem conexão.

      Ainda vou voltar nele e fechar, mas não vou conseguir 100%, e sem 100% não tem o final de verdade segundo minha irmã.

      Excluir
  4. Eu não sei se fico postando aqui ou no post de primeiras impressões, acho que aqui deve ser mais facil de visualizar.

    No momento estou pegando Cactus no Deserto, eu não sei se é uma side-quest exclusiva ou outra coisa e onde vai dar isso, no momento faltam 4.

    Comecei a anotar os códigos Al Bhed do que parace ser o puzzle para o Password.
    O Alfabeto falta encontrar 3 ou 4 letras.
    Então é isso atualmente estou nessas 4 side-quests.

    ps.: Eu tenho só um Overdrive do Wakka, o de Elemental Slots

    ResponderExcluir