segunda-feira, 12 de março de 2012

LGM 2P

Uma idéia que tive quando estava indo para casa na primeira segunda feira após a reunião. Porque não criar uma LGM somente de jogos 2P, assim quando estivermos sem jogos 2P para jogar nos atuais compostos numa reunião, já teríamos jogos definidos para jogar. Logo de cara penso no Dream 2P Games, aquele composto com jogos de dreamcast de dois jogadores. Outros possíveis jogos seriam jogos de corrida, esportes, beat'em ups, de tabuleiro, etc.

Acho que seria interessante focar mais naqueles jogos que provavelmente não teríamos interesse em jogar sozinhos e nos que não da para jogar sozinho. Jogos de luta por exemplo, se for uma série de jogos de luta livre por exemplo, provavelmente não precisaríamos jogar sozinhos, já se fosse mortal kombat por exemplo, jogar apenas de dois não seria legal. Beat'em ups é mais divertido de dois jogadores e não muda muito ou nada jogar sozinho, então não teria problemas.

Depois de jogarmos um ou mais jogos em uma reunião poderíamos estabelecer um pequeno período de uma ou duas (ou a definir) semanas para jogarmos os jogos no modo 1 jogador se acharmos necessário.

O que você acha? Seria interessante fazer algo do tipo?

36 comentários:

  1. Sempre tentei uma maneira de separar ou adiantar os jogos 2P da LGM,mas nunca da certo. Pois teria que quebrar a sequencia que a gente estipulou, ou na história (Plot) ou na evolução da série (FF).

    Também uma LGM paralela realmente seja a melhor solução.

    Como vc estaria pensando em criar/montar esse esquema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto são só idéias, mas pensei em especularmos possíveis compostos e formarmos uma ou duas divisões de compostos 2P.

      O ideal seriam compostos pequenos que desse para completar em poucas reuniões, talvez criarmos partes, quando definida a parte 1 para jogarmos, a parte 2 entra na divisão para o próximo campeonato.

      O método para definição do campeão fica livre, podemos inventar algo novo ou usar algo já existente. =D

      Excluir
    2. Beleza, acho que daria pra aproveiar vários compostos por aí, mas melhor começar com poucos mesmo.

      Em alguns casos, por uma série que tem um jogo 1P no meio, poderíamos jogar como pré-requisito, por exemplo, se tivesse cum composto 2P do Final Fight do SNES, o primeiro jogo é 1P, era só a gente jogar antes de reunir e depois jogariamos o 2, o 3, etc. Assim teriamos jogado o composto todo. Claro que se tiver muitos jogos 1P já seria incoerente.

      Há alguns jogos 2P que vale a pena uma jogada em 1P antes ou alguma vez na vida, realmente bet'em up até onde eu lembre, todos valem a pena jogar sempre em 2P, mesmo que aumente a dificuldade.
      Aqueles jogos de corrida 4-Players (lembra?) também!

      Excluir
    3. Concordo, se for poucos jogos 1P, ficaria tranqüilo e poderia entrar. Também pensei em considerar um tempinho pós (ou pré) reunião para jogar os jogos em modo 1P se o jogador assim desejar, desde que não ocupe muito tempo.

      Sim, lembrei daqueles jogos de corrida 4P! =D

      Excluir
  2. Na próxima reunião então já começamos com o Dream2p, ou uma continuação do MuscleBomber ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hein? xD Não sei, não fizemos nem a lista de compostos que vão participar. Não seria melhor definir isso e ai ver o que vamos jogar tendo as opções?

      Sobre o MuscleBomber, acho que depende de quando for a reunião e quão próximos estivermos de jogar o Plot. Provavelmente vamos estar longe do plot, então acho que da para começarmos a LGM2P no lugar. Além do mais, os jogos do plot em sua maioria é interessante jogar de um também, e ficaria melhor se fosse jogado num intervalo não muito grande.

      O que você acha?

      Excluir
  3. Começando a lista de opções de jogos ma LGM2P, vou sugerir a série Monster Hunter da Capcom. É que eu acabei de comprar Monter Hunter Freedom 2 e Monter Hunter Freedom 3 para PSP (19,90 cada, comprei dois de cada para poder jogar de dois aqui em casa e posso levar para jogarmos ai).

    Sobre a série... não faço idéia! xD
    Eu li um pouco (bem pouco) sobre ela e vi um trailer, ao que parece é um RPG/Hack'n'Slash onde o objetivo é cumprir missões caçando monstros. Faz bastante sucesso, especialmente no Japão. Tem missões solo e missões de grupo, que pode ser online ou com PSPs próximos.

    Pelo que li, existem várias versões de um mesmo jogo, as do PSP são as versões finais e revisadas, sendo no total 4 jogos, o primeiro que não tem pra vender nas lojas aqui no Brasil, os dois que tenho e um quarto que por enquanto só saiu no Japão (tem pra Wii tb).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E respondendo a sua pergunta de porque comprei os jogos, é que vi o preço, vi CAPCOM escrito e ai me empolguei... xD

      Excluir
  4. Vamos a primeira lista de jogos para a LGM2P, aqui compostos menores são mais interessantes, visto que o tempo entre uma reunião e outra geralmente demora:

    4x4 Racer
    Arcade 2P Race
    Arcade 2P FPS
    Bare Knunckle (Streets of Rage)
    Contra
    Collection 2P
    Double Dragon
    Dream 2P Games
    Golden Axe
    Metal Slug
    Monster Hunter
    Olympic Games
    Rampage
    R-Type
    Simpsons 2P
    Sonic Wings
    TMNT

    Outros beat'em ups, shooters e similares podem entrar também.

    Para a LGM2P estava pensando e acho que seria bacana escolhermos em cada reunião um composto (por qualquer método que quisermos), mesmo que o anterior não tenha sido completamente terminado, para ficar dinâmico com as vontades. Como não terá divisões, não tem problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora relendo que vi sua proposta de sortear na hora.

      Que tal pensarmos nos métodos.

      Excluir
    2. Claro! Proponho 10 temporadas de Elifoot, com cada time representando um composto. xD hauhauuhauhauhauhahuauhhuaa

      Pior que foi massa aquela competição. =D

      Tem que ser uma maneira que possamos priorizar aqueles que temos mais vontade!

      Excluir
    3. Sim, foi massa, porém leva um tempo configurar de forma legal o elifoot e 10 temporadas no elifoot acaba ocupando muito nossa reunião, que está mais escassa.
      Talvez voltar para o HSFA.

      No momento eu não tenho idéias. Vc pretende 5 de cada para sorteio, ou talvez só um confronto com com o escolhido de cada.

      Excluir
  5. Não podemos esquecer os jogos da série LEGO! :)

    ResponderExcluir
  6. Poutz! Verdade! Falando em Lego, eu comprei o lego harry potter parte 1 e parte 2 para Wii numa promoção. (não, eu ainda não tenho Wii xD)

    ResponderExcluir
  7. hahhaha
    Talvez funcione no emulador, eu consegui rodar alguns jogos.
    Um ponto legal desses novos jogos LEGO é que sempre acompanha a história, então Harry Potter para mim que não gosto e nem conheço seria o mais desinteressante mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou comprar um Wii, só não sei quando. xD

    Não lembro se comentei, mas eu já tenho um outro jogo do Wii que comprei em outra promoção. xD Epic Mickey.

    ResponderExcluir
  9. Não cheguei a jogar o Epic, devido ao trabalho poucas vezes fui visitar meus primos que possuem o Wii.
    Dizem que na E3, é amanhã?, vão mostrar o novo Wii.

    ResponderExcluir
  10. Até onde sei o Wuu é a mesma coisa do Wii, com um hardware melhor (quão melhor não sei) e controle com tablet embutido.

    ResponderExcluir
  11. Eu tava vendo uns vídeos de DDR, me deu nó nostalgia. Eu vi que no post vc explicou bem sobre por exemplo MK, que é fundamental jogar em 1P.
    Alguns outros jogos, acho que é fundamental que joguemos em 2P, porém tb precisa ser jogado em 1P, que normalmente é o caso de Dance e Music Games, acho que talvez o lugar deles não seja aqui pela definição, mas espero que consigamos achar uma solução para eles.

    No momento não lembro de outros para incluir na lista, que método faremos para escolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho que seria interessante focar mais naqueles jogos que provavelmente não teríamos interesse em jogar sozinhos e nos que não da para jogar sozinho"
      Jogos que dá para jogar em 2P, porém temos vontade em 1P, serão excluídos? Eu cito Mario Kart, Top Gear e Rock'n Roll Racing por exemplo, eles são fecháveis em 2P, porém valem a pena jogar também em 1P.(Nesses 3 eu pretendo jogar das 2 formas.)

      Excluir
    2. O que eu quis dizer é, vamos dar prioridade na medida do possível aos jogos only 2P ou que tenham motivação only 2P, mas não é pra excluir os outros. Todos participam.

      Eu acho que cada um podia escolher uns cinco e depois juntamos as listas e vemos o que temos mais em comum.

      Não se esqueça que aqui entra o filtro do Manchete também e possíveis outros filtros se você lembrar de algum importante.

      Excluir
    3. Tem os Beat'em ups dos Power Rangers.
      Não lembro se MArio PArty e Pokemon Colosseusm tem um modo 2P, além de apenas confrontos.
      Lost Vikings é uma série que póde ser Co-op, muito legal.
      E claro, o que tiver do Manchete e até do FULL BANDAI (Sim!) que pode ser Co-op, seria muito bacana.

      Excluir
    4. Criei o post de status para deixar mais organizado, ai se lembrar de alguma série adiciona lá na lista de compostos.

      A vontade para os jogos Power Rangers é alta, mas acho que a maior parte dos jogos são 1P.

      Mario Party pelo que me lembro o modo principal é apenas 1P, Pokemon Colosseum também acho isso.

      Excluir
    5. Eu não devo conhecer o composto inteiro dos Power RAngers então, sempre jogava os mesmo no Snes, eles eram 2p.

      Excluir
    6. Eu dei uma pesquisada rápida, mas parece que a maioria é para portáteis e 1P only. =/

      Excluir
  12. Para começar eu acho que escolheria:

    Olympic Games (pq 2P é bem melhor),
    Filtro da Manchete (porque é útil e interessante),
    Um beat'em up ou hack'n slash (pode ser qualquer um),
    Simpsons 2P (porque tem o beat do arcade),
    Dream 2P (porque acho que deve se bacana) e
    Lego (porque é divertido)

    Pessoalmente, destes 6 se eu for pensar em jogos importantes que tenho objetivo fechar, apenas o beat do Simpsons seria prioridade.

    ResponderExcluir
  13. Eu colocaria a mesma lista que vc, adicionando os 2 abaixo:

    4x4 Racer
    Lost Vikings

    Se eu tiver que definir 6 seria:
    1-4x4 Racer
    2-Lost Vikings
    3-Dream
    4-Lego
    5-Qualquer um de sua lista.
    6-Qualquer um de sua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, corrigindo, eu vi 2 interessantes então seria:

      Se eu tiver que definir 6 seria:
      1-4x4 Racer
      2-Lost Vikings
      3-Dream
      4-Sonic Wings
      5-Lego
      6-Collection 2P

      Excluir
    2. Temos 10 jogos então para de alguma forma definirmos o primeiro a ser jogado na LGM2P.

      Excluir
    3. Ah é, esse fds não é o ideal pra mim também, então melhor postergarmos. Talvez eu tire uma ou duas semanas de férias no final do mês, dai fica mais fácil.

      Excluir
  14. Uma duvida o 4x4 é o composto de jogos de 4 carrinhos né? Ou seria Rally de "4 por 4" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huauhauauauauha É o de 4 carrinhos sim. xD

      Para facilitar, evitar torneios mirabolantes, e por ser talvez o 2P only mais antigo da LGM, vou propor começarmos pelo 4x4 então, que você acha?

      Excluir
    2. Por mim pode ser.
      O tópico que eu montei era mais para mostrar os jogos. Faremos um tópico com a lista/Status ou vc planeja algo diferente?

      Excluir
    3. Hum, não sei, acho que para organizar fica mais fácil né?

      Excluir
    4. Sim.
      Eu sempre vou manter o composto original como base para o Status, a não ser que o Composto tenha sido desfeito, esse é um caso, o composto original do 4x4 foi literalmente despedaçado.
      Então ou será um Status para esse 4x4, ou alguma idéia diferente para a LGM 2P, porém se não há idéias, ficamos com o tópico de Status padrão.

      Excluir
  15. Concordo com você, vamos criar um status pro 4x4.

    ResponderExcluir