domingo, 21 de março de 2010

Nova casa da LGM

Conforme eu mencionei em um email há algum tempo, eu achei um novo servidor para o programa da LGM. Com o tempo irei mover todas as páginas relacionadas para este novo servidor.

Optei pelo HelioHost, não por ser o melhor, mas por ser o mais simples e com idéias modernas. Os outros servidores gratuitos que pesquisei me davam a idéia de ser um serviço temporário, por isso achei este a melhor escolha.

Há poucas páginas no ar ainda e nenhuma do programa em si, sendo todas em teste. Note que por enquanto só estou me preocupando com a estrutura, e provavelmente elas não vão ficar 100% nos navegadores mais antigos como o Firefox 2 e o IE 6.

Além de passar o programa, minha idéia é por aquelas antigas páginas com listas dos jogos, já que é relativamente mais fácil transferir pro site do que pro blog. Essas listas serão nossos guias, entretanto só vou por no site as listas que já estão mais definidas. As que estamos montando é melhor começar pelo blog, pois é mais fácil e prático para atualizar.

O processo de transição vai demorar, pois além do pouco tempo disponível, tem-se que atualizar as páginas para o novo padrão, além de acrescentar mudanças e tal. Você pode reparar que também agrupei os compostos por série, e criei um indice. No futuro espero incluir uma página automática que gere também a antiga página com os compostos por divisão.

Algumas páginas foram simplificadas, como a de Zelda, para facilitar a manutenção. Até porque o objetivo é outro agora, já que as páginas não tem mais a função de guardar o andamento dos compostos.

Links:
Página principal ainda em construção.
Índice com páginas iniciais (em teste).

6 comentários:

  1. Percebi ontem, não sei o que aconteceu. Esses dias ainda funcionava. Eu já estava pensando em comprar um espaço em algum servidor, acho que vou ter que fazer isso logo...

    Ou é algum erro deles, ou eles consideraram as midis quebra de direto autoral e bloquearam o site. Ainda tenho o acesso ao FTP pelo menos.

    ResponderExcluir
  2. Será que o medo daquelas "leis" novas, e a queda do Medaupload ?

    Pela mensagem, diz que pode ser por inatividade.... Será que vc tem que ficar logando pra deixar o link ativo.. isso seria ridiculo. Se bem que eu perdi o site que eu tinha no bol porque nunca mais loquei.

    ResponderExcluir
  3. Talvez, penxei nisso também. Eu tenho que acessar o servidor de 30 em 30 dias para os arquivos permanecerem no ar, mas este não foi o caso de não entrar no dia.

    Eu alterei o htaccess e consegui "reativar" o site. =D huauhauhauhauhaua

    De qualquer maneira estou pesquisando servidores, pois vou aproveitar para por em prática outros projetos também.

    ResponderExcluir
  4. Porcaria que não tem opção de editar comentário... penxei foi phoda. xD

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahaaha

    Poisé, o blog falta algumas opções como essa.

    ResponderExcluir