domingo, 10 de janeiro de 2010

Midia meia transparente

Eu gravei um CD e ai reparei que ele está meio trasnparente em um pedaço. Testando o CD está tudo funcionando no PS2. Você acha que pode dar algum problema? Eu abri um tubo novo, e reparei que os cinco primeiro estão um pouco transparentes. Os de cima mais e vai diminuindo conforme desce.

2 comentários:

  1. Nossa...bom que marca é o CD?
    Eu acho que se o PS2 não apresentar problemas na leitura acho que não tem problema, como por exemplo ficar forçando para ler, isso não é bom.
    Não sei qual a causa dessa transparencia, mas se for durabilidade talvez não dure muito o que vc gravou, eu tenho CDs antigos em que perdi várias coisas. Mas melhor transparencia que reflexão, na era PSX se comentava muito sobre CDs ruins que refletiam o raio dos leitores e podia prejudicar aos poucos o PSX e etc.

    ResponderExcluir
  2. O CD é EMTEC. Por enquanto não deu nenhum problema, está funcionando numa boa. Eu li uma vez, mas não lembro aonde, que sol e calor podem fazer o CD ficar transparente. Além de aumentar as chances de mofo.

    Quanto a durabilidade, é comum depois de um tempo eles perderem dados, especialmente os CDs mais vagabundos. Também li que tem um modelo de CD que tem ouro que dura muito mais, mas nunca vi um desses. xD

    Lembro dessa época do PSX, mas falando com um amigo do meu pai que tinha uma locadora na época, ele disse que os cds nunca causaram problema nos PSXs da locadora. E ele disse que lá sempre tinha bastante movimento. Também lembro duma reportagem da ação games falando disso na época, e falando que era verdade. Nunca descobri quem tava falando a verdade. :S

    ResponderExcluir