sábado, 28 de abril de 2018

Final Fantasy VIIR - Problemas?

Não sei se você está acompanhando, só soube esses dias, mas resumindo a Square-Enix tinha contratado uma empresa para desenvolver o jogo, depois de um ano de desenvolvimento a SE cancelou o contrato, isso no ano passado.

Os rumores são que a SE abandonou todo o código da empresa contratada e recomeçou do zero. Especula-se que talvez o jogo não seja mais episódico.

edit: Aparentemente foi 2 anos que a empresa trabalhou e foi descartado, segue link alguns detalhes: https://powerup-gaming.com/2018/04/26/final-fantasy-7-remake-development-delays/

8 comentários:

  1. Vixe, eu não sabia disso não, eu já tinha visto que eles estavam contratando por duas vezes e teve alguns problemas, mas descartar todo o código e retirar os episódios é novidade pra mim.
    Muito preocupante, lembrando que eu só decidi comprar um PS4 por causa de FF7 e ShenMue, alguns Remakes e collections são interessantes, mas se FF7 não sair pro PS4... sei não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei. Eu to bem satisfeito com o console, mas entendo.

      Excluir
    2. Apesar de ter coisa boa da Plus que já ganhei, pena que é muito ruim ver a lista pelo sistema da sony, e com vários jogos classificados errados, tipo dizendo que é Playable on PS3 quando não é por exemplo.

      Excluir
    3. Sim, já baixei jogos achando que ia rodar no PS3 e quando fui ver era só Vita...

      Excluir
  2. Não lembro se falei isso pra ti no WhatsApp, foi confirmado que o Nobuo Uematsu está trabalhando no jogo! =D

    Não se sabe exatamente como, hoje em dia ele trabalha de freelancer, então ele pode estar trabalhando em toda a trilha, apenas em algumas músicas, ou apenas servindo de consultor.

    De qualquer maneira uma boa notícia!

    ResponderExcluir
  3. Square anunciou o cancelamento de 3 de 4 DLCs do FFXV, o diretor do jogo (o mesmo de Crisis Core) pediu demissão. Anunciaram também a perda de 33 milhões na companhia que criaram para criar novos jogos...

    E ouvi dizer que o diretor que está cuidando do remake do FFVII foi forçado a pegar o projeto enquanto trabalha no Kingdom Hearts 3.

    To achando que esse remake realmente não vai sair tão cedo... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz
      eu vi sua mensagem quando postaste mas nesse momento que estou escrevendo eu vi em um vídeo que o Nomura vai começar a apoiar no Remake, ele está finalizando o KH3, então espero q dê tudo certo.

      Um daqueles motivos do famigerado vídeo de porque nunca haverá o remake do ff7, era a complexidade de fazer um remake num jogo desse tamanho, e nisso tá tendo bastante dificuldade mesmo.

      Excluir
    2. Pois é, mas "começar" agora significa mais uns 3 anos pela frente. Com sorte... =/

      Excluir