domingo, 25 de junho de 2017

Street Fighter EX - Expert Mode Status

Expert Mode

Ryu   :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ M _
Ken   :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ M _
Chunli:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Guile :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ M _
Zangie:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Hokuto:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
D.Dark:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Skullo:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Pullum:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
C.Jack:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Kairi :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ X _ _
Allen :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Darun :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Blair :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Bison :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Akuma :_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Garuda:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Dhalsi:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Sakura:_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ M _ _

23 comentários:

  1. To pensando em algo simples assim, sempre precisar mexer em imagens.
    Utilizando a aba "Escrever" do Editor, e colocando M, R ou X para ambos em um desses dois modelos.
    Basicamente o primeiro possui underlines juntos e com numeros para ajudar a saber o 5, 10 e 15.
    E o segundo há espaços entre as linhas.

    O que achas?

    ResponderExcluir
  2. Demorei um pouco para entender. hehehe

    Acho que prefiro o segundo método.

    ResponderExcluir
  3. Feito. Voltando ao estilo notepad. ^^

    ResponderExcluir
  4. Assim que eu terminar o Champion eu começo esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu queria terminar o Turbo, mas to na parte mais chata (Zangief, Dhalsin, Balrog e Mike B.) e tá complicado, então capaz de deixar parado o turbo e ir pro ex também.

      Excluir
    2. Eu acho que o Turbo foi bem colocado *depois* do Alpha, foi eu já tô no esforço para terminar o Champions por causa da repetição.
      Curiosamente o Claw e o Boxer acho bem fácil de fechar, o método é que é bem vergonhoso, com o Boxer eu não faço nenhum golpe pois não dá certo, só fico apertar soco forte em um timing específico. =p

      Excluir
    3. Sim, eu não sofri com cansaço até chegar no turbo, e estava muito curioso para comparar as versões, e como na época você estava mais atrasado, acabei adiantando.

      No Champions não sofri problemas, mas o Turbo é bem mais difícil... ou eu que esqueci as estratégias.

      Excluir
    4. Olha, tem outro tipo de cansaço que eu não lembrava, esse modo Expert cansa pacas, além do calo que me deu, talvez eu th joguw o turbo em paralelo pois meu dedo não aguenta.

      N sei se eu me desacostumei ou os controles que estão aqui estão ruins mas se eu preciso fazer ym hadouken pra esquerda eu esfolo meu até pra conseguir.

      Excluir
    5. Eu com certeza desacostumei. xD

      Eu geralmente uso uma meia menor que tenho para usar como "luva" no dedão e facilitar os hadoukens. ^^

      Excluir
    6. Poisé, eu usei aqui a camisa e melhorou, porém eu nunca precisei usar essa técnica antiga, acho que eu tinha um dedão resistente mas perdeu seu efeito.

      Excluir
  5. Comecei hoje com o Ken, como comentei antes, vou ter que jogar aos poucos para não dar bolha nos dedos.
    A marcação em cima é como no jogo, no ultimo nível que foi completado.

    Fiz 15 como Ken, ou seja tô no ultimo, e é difícil "pá caraleo"!!!
    E só com o Ken já liberou o Evil Ryu, realmente os chars vão liberar antes de fechar tudo, mas se fechar tudo tem uns chars extra que nunca peguei, são 3 versões de CPU.

    ResponderExcluir
  6. Não esqueça de mudar para o "Escrever" quando for editar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, massa, no geral nos dois últimos de cada personagem eu me ferro.

      O difícil de liberar é o bônus do barril, é a única coisa (acho) que nunca consegui liberar.

      Excluir
    2. Eu lembro que joguei mas se não me engano tem códigos pra liberar.

      Excluir
    3. O bônus tem código sim, via código já joguei, mas liberar pelo expert que não consegui.

      Excluir
  7. Coloquei cores para o A e B, agora que o código deve ter ficado uma zona, melhor nem olhar. A cor laranja ficou pouco fraca, talvez devesse ter colocado roxo..

    ResponderExcluir
  8. Comecei com o Kairi, eu vou fazer o contrário do que você está fazendo, primeiro o expert, depois o arcade.

    Fui com o Kairi que acho divertido uma das últimas missões dele, o que é raro no geral. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to jogando Arcade e depois Expert com um char, e depois pego outro char, é esse inverso que vc vai fazer, ou fazer tudo do Expert e depois todos no Arcade?

      To fazendo primeiro Arcade, porque depois do Expert meu dedo já tá doendo.. xD

      Excluir
    2. Cada vez que vc jogar com um char, eu vou jogar com ele logo em seguida, pois eu acho interessante trocarmos informações sobre os trials, alguns são só difíceis de fazer, outros eu não tenho idéia de como fazer, últimos do Guile e do Ryu por exemplo.
      Olhar um vídeo será a ultima das opções.
      E se vc tiver alguma dúvida podes perguntar aqui também, eu ainda lembro que lá ná época do meu Ps1, eu ficava horas e horas tentando o mesmo trial, e descobria o método de alguns.

      Excluir
    3. Minha idéia é fazer 100% com um char no expert e dai aplicar o que aprendi no arcade, pelo menos inicialmente.

      Excluir
    4. 100%? Você faz parecer que é tão fácil. ^^

      Excluir
    5. Hahahahaha, por isso o "pelo menos inicialmente"! xD

      Excluir
  9. Também fiz até o 14 com o Kairi, o 15 é muito foda, já é dificil fazer um Soco Forte agachado e depois shoryuken, depois de várias tentativas consegui fazer o combo, mas depois disso tem o especial pra trás, é bizarro!!

    ResponderExcluir