domingo, 2 de outubro de 2011

Next Dimension

Só para avisar, está nas bancas Saint Seiya: Next Dimension, o manga paralelo de Lost Canvas. Enquanto o Kurumada só palpita no Lost Canvas, no Next Dimension ele faz tudo. Na teoria os mangas andariam paralelos contando a mesma história de pontos de vistas diferentes, no Lost Canvas do ponto do Tenma e no Next Dimension do ponto do Dokho. Na prática uma coisa não tem nada haver com a outra, lendo as primeiras páginas eles já não batem. Não terminei de ler ainda, mas já posso dizer que prefiro o Lost Canvas de longe.



Então agora tem três mangas de Saint Seiya nas bancas, Episódio G (mensal), Lost Canvas (bimestral) e o Next Dimension (?). Sendo que o Lost Canvas está acabando.

5 comentários:

  1. Nunca mais li ou sequer fui na banca, tudo que n tenho tempo, mas a irregularidade dessa revistas na banco atrapalhou bastante.

    Quando eu voltar a ler, é bem provavel que eu precise pegar emprestado, pois as edições que perdi não voltam para a banca.

    Na capa parece o Seiya com aquela armadura bem recente não? Dos ultimos filmes e tal...

    Esse mangá tb é do passado então, nada do futuro? Após Hades? Eu to bem por fora.

    ResponderExcluir
  2. É no passado também, mas tipo uma dimensão paralela já que não pode coexistir com o Lost Canvas. Parece que eles vão fazer um filme em CG que vai ser na época atual, mas ainda é boato.

    Tem uma banca perto do trabalho, eu vou pelo menos uma vez por semana, embora quase nunca compre nada. :P

    Saiu a Old!Gamer #6 também. =)

    ResponderExcluir
  3. Ah é, eu acho que é o Seiya, começa com o final do manga da época do Seiya. Segundo eu li na internet, no Next Dimension os cavaleiros antigos são exatamente iguais aos atuais, não só a aparência, mas tudo mesmo, exceto nome. Um dos motivos que o pessoal prefere o Lost Canvas.

    ResponderExcluir
  4. Tsc, é quase que um remake então, nunca gostei desse tipo de coisa. A não ser que o Mangá seja muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Não é um remake porque é 200 anos antes e a história é diferente, o que quis dizer que tá igual são apenas os personagens, e isso segundo li na internet, eu só li o primeiro manga, mas parece que é isso mesmo. Estou pensando em nem comprar as próximas edições.

    Eu fico imaginando como o Kurumada fez merda com as histórias, já que ele (na teoria) que comanda os dois mangas, então como as história do Lost Canvas e do Next D. que deviam ser a mesma foram divergir?

    ResponderExcluir