terça-feira, 23 de novembro de 2010

LGM Atari

Nome simbólico, devido ao modo que ingressamos no composto, assim como o tipo desse post, que será apenas dos jogos com disputa de pontuação.
Ele não descarta a página de Status do Composto, que deverá ser criada em algum momento.

Alguns esclarecimentos (por Hulk):

Lista do composto aqui.


#10 Defender II ATARI (1984)
M: ★ 28400 (5 Wave completed)
R: ★ 18750

#16 Demon Attack IMAGIC (1982)
M: 4230
R: ★ 14555

#19 Frogger Parker Bros. (1982)
Referência: Fase 05, Primeira que aparece Serpente no tronco do rio.
M: Fase 06, 2183
R: Fase 06, 2229

20. Grand Prix ACTIVISION (1982)
M: ★ 1 - 00:42:94. 2 - 01:36:66. 3 - 02:13:10 . 4 - 02:45:41.
R: ★ 1 - 00:43:34. 2 - 01:33:97. 3 - 02:35:87 . 4 - 03:12:74.

#22. MegaMania Activision (1982)
Stages:
² ² ² ² ² ² ²


M: ² 68880 (Top: 74280)
R: ² 115190

#23 Phoenix ATARI (1982)
M: 16380 (2 Bosses)
R: ★ 47330 (6 chefes)

#25 River Raid ACTIVISION (1982)
M: ★ 47420 ponte 35
R: 44660 ~ponte 29

#29 Aquaventure (prototype) ATARI (1983)
M: ★ 107625
R: ★ 145250

#35 Enduro ACTIVISION (1983)
M: 6639 km - Fase 4
R: 5769 km - Fase 4

#42 Misterious Thief (a.k.a. Criminal Pursuit) EMAG (1983)
Fase 2: Cachorro no 1º andar.
Fase 3: Fast Duck no último andar.
Fase 4: Fast Duck em todos os andares.

M: ★ 19000 Fase 4
R: ★ 25530 Fase 5



Jogos ESTRANGEIROS:

#E Chuck Norris Superkicks XONOX (1983)
M: ★ 116200
R: ★ 177500

51 comentários:

  1. Coloquei por cima os jogos que lembrei. Mas vocÊ pode incluir outros se achar interessante.
    A princio não inclui Enduro, pois pelo que eu já joguei já sei meu limite, mas se você quiser só incluir que tentamos algo também.

    ResponderExcluir
  2. Baixei o good2600, to revendo a lista do all, ajeitando e preparando os dados para fazer as atualizações, porém não está sendo rápido devido ao pouco tempo... Até o final dessa semana eu devo postar.

    ResponderExcluir
  3. Nesse meio tempo em que o Atari despontou no tapetão, jogaremos os jogos 1P, ou esperaremos o composto ser sorteado?
    Fiquei com dúvida em relação à isso.

    ResponderExcluir
  4. Hum, vamos com calma, começamos por estes que já jogamos e vamos deixando os poucos 1P que sobraram para depois, mas acho que sim, jogaremos neste tapetão. Vamos ver o que vai acontecer (com nosso desempenho) enquanto jogamos estes já jogados.

    ResponderExcluir
  5. Beleza, eu vou jogando FFIV enquanto vc não posta seus recordes.
    Eu esqueci de comentar, que o Worm War I de 1P é mais competitivo que eu me lembre, diferente de 2P que é bem fácil.

    ResponderExcluir
  6. Adicionei a maior parte dos jogos que jogamos, o que ficou pendente é porque teve problemas com a nomenclatura ou porque não anotei a pontuação de quando jogamos. Espero amanhã terminar as questões referentes a organização da LGM Atari.

    ResponderExcluir
  7. Alguns aí imagina deixar apenas no Status, por isso não coloquei a numeração correta.

    Não vamos tentar bater recorde(ao modo LGM Arcade) com futebol e besquete, por exemplo.

    Eu lembrava que tinha feito mais no MEga, mas não fui até a fase que estou agora.

    ResponderExcluir
  8. Complementando os esclareceminto combinamos que usaríamos o método LGM ARcade aos jogos que escolhessemos, mas vc colocou todos aqui como se fossemos usar esse metodo em todos que jogamos.

    ResponderExcluir
  9. Só pus todos os jogos para marcar a pontuação pois no papel fica bagunçado. Assim que der eu faço o status e movo pra lá os que obviamente não vamos jogar mais.

    ResponderExcluir
  10. Tem alguns aí que vai ficar só com o score do 2P mesmo no Status, não to afim nem de tentar algo na Corrida da Matemática, ou no Soccer/Basket/SummerGames, foi-se o tempo.... hehe

    ResponderExcluir
  11. Demons não encontrado por você na verdade é uma hack do Phoenix, então Phoenix está corretamente colocado. :)

    ResponderExcluir
  12. E o Demon Attack na verdade não iria entrar.

    ResponderExcluir
  13. Poha! Condor Attack tinha que ter entrado é um desses jogos 2P simultaneos, eu sabia que tinha um desses, mas acabou não entrando/não jogamos, por causa desses nomes trocados ou por eu não ter no PC mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Ta dificil parar pra fazer as coisas do blog ou jogar esta semana...

    Claro, o que já jogamos em 2P não precisa jogar em 1P. Praticamente todo o composto só se joga o quanto quer.

    Agora que já pontuamos dexa o Demon Attack lá. hehehehe

    Assim que sobrar um tempo vou verificar esse Condor... e também terminar de organizar tudo.

    ResponderExcluir
  15. Fiz o status e movi já alguns jogos pra lá. Agora vou fazer assim, vou ir jogando pelo ano até conseguir uma boa pontuação no jogo, ai parto para próxima. Como exceção fica Enduro, River Raid e Megamania que ficam como coringas (jogo a qualquer momento).

    Ainda não decidi se os jogos como Adventure eu vou deixar para o final ou se tambem vou usar a ordem de anos. A princípio fica pro final.

    ResponderExcluir
  16. Opa opa, jogar Adventure é sair do Modo LGM Atari e ir para o All Atari, com isso eu também vou jogar o H.E.R.O., por mim tá beleza, hehe

    Deixa os jogos aqui os que você tá afim de jogar, ou seja, oque iremos jogar em forma de disputa, eu estou esperando vc tentar mais vezes ou aumentar a pontuação para eu tentar meu máximo. :)
    Se bem que os que você deixou aqui parece estar bem escolhido.
    California Games, podemos jogar no modo "Embaixadinha", os outros modos não gostei não.

    ResponderExcluir
  17. Como disse, ainda não decidi se jogo os jogos do tipo adventure pela ordem de ano (como quero fazer com os outros) ou se deixo pro final pra ficar mais tempo* neles.

    Não tem sobrado muito tempo pra jogar, porém eu já atualizei meu placar em Chopper, Enduro, Megamania e River Raid, embora esse último esteja aproximado. Por enquanto eu tava só em missão de reconhecimento, agora vou começar a jogar pra valer! =D

    Detalhe, em River Raid vou por a "fase" que estou como curiosidade, porém não leve este dado muito a sério porque na emoção do jogo é díficil ficar contando.

    * por tempo quero dizer tempo seguido, isto é, nao da pra jogar meia hora por dia. xD

    ResponderExcluir
  18. Sim, acho que sempre que possível a Fase será o primeiro nível de comparação, isso equivale para Megamania, Enduro, River Raid, Frogger, Mysterious Thief, Bobby's Going Home, Hero...
    Só para contar alguns.

    Mas já refleti a respeito, não é fácil jogar e saber em que fase se está no River Raid, vou tentar achar pontos estratégicos e colocar aqui fases de referencia, assim como fiz no Frogger: "Quando aparece a cobra no troco de árvore é a fase 5."

    Eu to querendo deixar os Top para o final tb.

    ResponderExcluir
  19. Cara, eu joguei, joguei e joguei (tá, não foi tanto assim), mas já acabei com Air Raiders, ou eu fico sem balas e morro na aterrisagem (porque é tão dificil pousar?), ou eu morro quando estou indo aterrissar e atiram em mim ou eu morro atrás de algum aviãozinho e desço demais e bato no chão. :S

    Bom jogo pra época, interessante hoje, mas bater no chão é muito fácil e na minha opinião é isso que faz o jogo não ser tão bom hoje, se pelo menos pousar fosse mais tranquilo...

    Cheguei duas vezes no placar de 25, uma morri quando fui atingido enquanto pousava e na outra eu estava tranquilo a zero de altitude mas não consegui pousar (devo ter apertado o botão errado xD) e bati.

    ResponderExcluir
  20. Tá, após postar eu joguei mais. xD

    Eu consegui o respeitoso placar de 43 e não morri! Acabou as balas, mas como eu não matei 10 inimigos desde a última vez que pousei não pude prosseguir (é, leia o manual :S).

    Falando em manual, segundo ele, para considerar-se mestre no jogo você tem que conseguir mais de 90 pontos. O_O

    ResponderExcluir
  21. Uma coisa que não mencionei é que vou jogar sempre no modo "default" do jogo.

    Asteroids foi concluído, depois de estourar a pontuação parei. O jogo é bem mais fraco que o original, se eu quisse-se e tivesse paciência, poderia jogar eternamente sem acabar com um gameover, 95% do tempo eu estive com 9 vidas (o máximo).

    ResponderExcluir
  22. defender poderia ser um jogo bem legal [hoje], não fosse seus bugs. Eu entendo que parte deles possa ser devido ao uso de emuladores, porém eu andei pesquisando e parece que algumas caracteristicas do jogo de fato é assim.

    Por exemplo, quando se atira de fato a nave some enquanto o tiro esta na tela ou o radar realmente fica piscando. Claro, talvez o emulador piore ou prolongue estes efeitos...

    Sei que choper é a copia, mas gostei de jogar mais ele do que este port.

    De qualquer maneira consegui um placar razoável, então já pus minha estrela.

    ResponderExcluir
  23. Algo interessante, a Atari processou a empresa que fez demon attack por ser muito parecido com Phoenix (do arcade), mas perdeu. Antes disso a Atari já estava fazendo o port do jogo e lançou Phoenix no atari, porém no final, as pessoas preferiram (segundo li) demon attack ao port de phoenix. xD

    obs: Os jogos são parecidos, mas não iguais.

    Depois tem que ver quais desses jogos "intermediarios" que joguei você também vai jogar pra valer. Aqueles que não for jogar muito e só for validar a gente passa pro status.

    ResponderExcluir
  24. Eu joguei Defender no Atari, e como você disse parece que potencializou sim, não era desse jeito. Nem sei se é culpa do emulador, às vezes a própria resolução e frequencia que na epoca era muito diferente cria esse aspecto.

    ResponderExcluir
  25. Eu não consigo nem chegar perto mais do meu placar do choper... :S Tive muita sorte na hora que consegui uma pontuação tão boa.

    ResponderExcluir
  26. Realmente boa pontuação no Chopper, a fase que eu morro já tá bem dificil, com aviões muito rápidos e heli's atirandoem varias direções.

    Air Raider não consegui reabastecer, depois vou ler o manual, de novo, q por sinal é bem legal.

    ResponderExcluir
  27. Aliás foi bom vc ter citado o Manual, mais do que apenas ler como nos outros compostos, ele elucida oque a gente tá fazendo no jogo, hehe.
    Ou então vc vai atirar em tijolos e cabeças de gatos (Megamania), kkk.
    A primeira vez que li um manual do Atari foi no Atari Collection do PSP, que é bem bacana, e aí descobri que no HERO não era um alienígina espacial que dava comida aos mendigos, kakakakaakaka.
    No momento vou ver do que esse Berzerk se trata, joguei mas não entendi.

    ResponderExcluir
  28. Cosmic Commuter depois ler o manual, minha pontuação foi de 580 para 21888.

    ResponderExcluir
  29. Quer melhor maneira de começar o ano do que quebrando um recorde! Me superei no Phoenix, iria melhor se ganhasse mais vidas, mas só ganha uma nos 5000 e deu. Também melhorei meu desempenho em Frogger, mas ainda longe da sua pontuação.

    ResponderExcluir
  30. Finalmente passei da fase 3 do Frogger. \o/
    Ainda estou longe da sua pontuação, mas já ta bem melhor que antes. Ainda distanciei em Demon Attack de você (já tinha a liderança) e ultrapassei você no Megamania, pelo menos em pontos, em fases você ainda está na frente por uma.

    ResponderExcluir
  31. Melhorei de novo no Frogger, chegando a fase 5 e ainda consegui melhorar meu desempenho no Megamania, tendo agora a liderança em pontos e em fases! hurray! \o/

    Não estou encerrando estes jogos ainda, mas agora vou focar nos próximos da lista, e falando nisso, o próximo é River Raid. =)

    ResponderExcluir
  32. Os seguintes jogos: Asteroids, Air Raiders e Battlezone eu não vou mais jogar então só estou esperando você jogá-los para mover para o status.

    Deamons to Diamonds como foi marcado com estrela por ambos e ninguém mais jogou eu movi para o status.

    ResponderExcluir
  33. Nosssssaaaaaaa.....
    Ok, você colocou uma grande pressão aí nos jogos.
    Megamania foi vc há uma fase que com certeza nunca fui, e River Raid deve ser bem no meu limite mesmo, apenas conjurectando.

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente investi no Atari nesse início de ano. =)

    ResponderExcluir
  35. Você fez 275.100 pontos no River Raid ?

    ResponderExcluir
  36. Ops, tem um zero a mais, conferi na screen shot e na realidade foi 27.510. hehehehe

    ResponderExcluir
  37. Eu coloquei a mulher aqui para contas as pontes. Não teria condições de contar 35

    ResponderExcluir
  38. Huahuahauuhahua
    Só assim mesmo. Quero ver se essa semana volto a jogar pra valer o All Atari!

    ResponderExcluir
  39. Atualizei a pontuação em diversos jogos. Quase fechei Chuck Norris Superkicks... =/

    ResponderExcluir
  40. Poxa fiquei jogando o Bobby, pensando quando ia acabar, quando vc disse quase fechou... depois que voltou a internet percebi que o seu quase fechar era chegar em casa, ou o fim do primeiro "Mundo". ^^

    ResponderExcluir
  41. Acho que o Gran Prix tem que vir para cá. Ele está na pagina de Status principal, mas o jogo tem 4 "Pistas", só jogamos uma e é um jogo que podemos disoutar tempo, oque acha?

    Wow... você encostou no River Raid...

    ResponderExcluir
  42. Qual fase você chegou no Misterious Thief ?

    ResponderExcluir
  43. Vc equiparou nos pontos ou colocou um valor bem alto como em Chuck Norris, então aqui vai durar ainda a briga nos pontos, vou jogar os postergados e deixar os jogos aqui a continuar. :)

    ResponderExcluir
  44. Não, eu não tinha lido o manual ainda, tinha lido em um site que tinha oito fases com 7 partes cada um, mas isso não é verdade... --'

    Mas eu cheguei na casa seis vezes e morri na sétima vez. =D

    Claro, eu não sabia quais jogos você ia querer manter aqui então só fui deixando os que tinham movimentação. Se quiser trazer outros, fique a vontade.

    Logo depois de conseguir minha pontuação no River Raid meu analógico enguiçou... :S
    Não eu não usei força, sei lá porque a porcaria estragou. =/ Estou usando o meu controle que tem "as setas" estragadas, mas o analógico ainda funciona. xD

    Fase do Misterious... putz, acho que a terceira ou quarta, pela pontuação acho que no início da quarta, mas não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  45. Vc chegou na casa 6 vezes e morreu na setima.

    Então vc teria chego no "Mundo 7", certo?

    Acho que a fase que vc acabou lendo era justamente até chegar a casa, pois a Casa do Bobby é justamente a Fase 8.

    Como são 256 cenas, são 32 casas.
    Na parte de baixo da tela mostra o mundo/level que se está jogando.

    ResponderExcluir
  46. Pode ser, uma pena porque eu tava animado para fechar o jogo, mas 32 mundos fica complicado.

    ResponderExcluir
  47. Eu tava jogando a versão errada do Misterious Thief, é pra jogar a versão da CCE a1, eu tava naquela da EMAG... :S

    Agora, jogando essa versão ficou bem melhor, cheguei na fase 5 e melhorei minha pontuação. ^^

    ResponderExcluir
  48. Atualizei alguns jogos aqui pendentes e os encerrei, com isso movi para a pagina de Status, nos que vc já tinha colocado estrela também, e os marquei.(ex: Grand Prix, Aquaventure,etc)
    Também risquei os que foram para o Hall, para não ficar em 2 lugares e acabar ficando inconsistente, atualizando em lugares diferentes. (Ex: Frogger, Megamania,etc.)

    Dos restantes, avancei e encerrei o Defender II, fica pendente o seu encerramento, e Chuck Norris ainda está pendente comigo.

    ResponderExcluir
  49. Na realidade eu já encerrei, só esqueci de marcar ali. ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquei como encerrado, agora este post está encerrado também. Só falta mover alguns jogos pro status do atari, o restante ficou no Hall. Farei isso depois então.

      Excluir
    2. Pode deixar já joguei-os para lá os que faltavam, Defender II e Chuck Norris.

      Excluir